01/09/2004

Phillip Lippi e Cristina Gugler conquistam título do Aberto de Búzios


Neste fim de semana a Região dos Lagos recebeu os golfistas do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Aberto de Búzios. E desta vez Phillip Lippi e Cristina Gugler faturaram o título na categoria scratch. O torneio contou pontos para o ranking estadual adulto e juvenil da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

O juvenil Phillip, do Teresópolis Golf Club, fez um excelente jogo no domingo, para garantir o título. Ele havia terminado o sábado na terceira colocação. Mas com 79 tacadas (mesmo número que fez no sábado), ficou com a vitória, somando 158 nos dois dias de competição. Em segundo lugar terminou Anthony Talbot (Teresópolis), que somou 161 tacadas (80 no sábado / 81 no domingo).

Cristina, que joga no Gávea Golf & Country Club, liderou o torneio de ponta a ponta, com 154 tacadas no total. No sábado completou a volta em 80 tacadas e fez mais 74 no domingo. A segunda colodada, Melinda Pellegrino (TGC), somou 160 (81 / 79).

As categorias por handicap também tiveram disputas acirradas, estimuladas pelo novo ranking por categorias criado pela FGERJ. Na masculino 0 a 9, Roberto Faria (Búzios) ficou com a vitória, com 150 net. Na 10 a 15, Luciano Souza Leão (Gávea) levou a melhor, com 148 net. Na masculino 16 a 24, a liderança foi de Renato Libanio (Itanhangá), com 80 par point. E na 25 a 32, o melhor do torneio foi Victor Almeida (Gávea), com 84 par point.

Finalmente, entre as damas com handicap de 0 a 18 a mais bem colocada foi Elza Ishii (Teresópolis), com 143 net. E na categoria 19 a 36, vitória de Carla Silva (Teresópolis), que fez 78 par point.

O próximo torneio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro a contar pontos para o ranking será o Campeonato Aberto do Hotel do Frade, nos dias 24 e 25 de abril, em Angra dos Reis.