15/10/2009

Paradise abriga o Brasil Golf Show


A terceira edição do maior evento de negócios, lazer e networking do golfe brasileiro acontecerá de 10 a 12 de março de 2010 no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes – SP.

Durante os dois dias de intensas atividades do Brasil Golf Show 2010, irão se reunir num mesmo ambiente, entidades ligadas ao esporte, empreendimentos turísticos e imobiliários com campo de golfe, hotéis, empresas fornecedoras de produtos ou prestadoras de serviços, agencias de viagens, companhias aéreas, locadoras de veículo, fabricantes ou vendedores de equipamento e material esportivo.

Com apoio institucional do Ministério do Turismo do Brasil, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, ABAV-SP, Resorts Brasil, Associação Brasileira de Golfe Senior, o evento terá como convidados participantes:

· Presidentes e diretores das Federações de Golfe do Brasil, Confederação Brasileira e Associações;
· Presidentes e diretores de clubes de golfe do Brasil;
· Green Keepers, mecânicos e superintendentes;
· Responsáveis pelos principais empreendimentos turísticos e imobiliários com campo de golfe;
· Agencias de viagens;
· Imprensa especializada nos segmentos de golfe e de negócios.

A programação do Brasil Golf Show 2010 é bastante rica e inclui:

· Fórum de palestras: durante dois dias temas técnicos, esportivos, ambientais e legais serão abordados em profundidade;
· Expo em uma área de 800 m2;
· Torneio de Golfe e clinica para principiantes;
· Workshop de Turismo para exposição dos produtos turísticos ao mercado consumidor;
· Jantares, almoços, happy hours proporcionarão muitos momentos para a confraternização e a realização de negócios;

As duas edições anteriores do Brasil Golf Show aconteceram no mágico cenário da Bahia, no complexo Costa do Sauípe e consolidaram o evento como aglutinador e mobilizador do segmento no Brasil. As adesões ao evento já se iniciaram. Nomes de peso como Jorge Chaskelman e Jose Wahnon, executivos do empreendimento “Aquiraz Riviera” de Fortaleza, e João Vicente Bezerra da Club Car são exemplos dos que já realizaram excelentes negócios nas edições anteriores e que já confirmaram presença em 2010.

A decisão de trazer a edição 2010 do BGS para o estado de São Paulo foi motivada para alternar as sedes do evento, e pelo fato de que em São Paulo concentram-se a maior parte dos campos de golfe, golfistas e empresas do ramo. “Isto trará para os participantes oportunidade única, pois estarão no evento os tomadores de decisão tanto dos clubes, como das federações estaduais, hotéis, empreendimentos, além de estar em São Paulo as principais agências de viagens que atendem os golfistas, garantindo também o sucesso do workshop de turismo”, declara Celso Teixeira, da GT Golfe, realizadora e organizadora do evento.

Patrocinador das duas edições anteriores, e já confirmando sua presença como co-patrocinador do BGS2010, Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, do conceituado escritório de advocacia Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, destaca a amplitude do evento: “É maior que um campeonato, maior que uma feira, maior que um encontro. O Brasil Golf Show é isto tudo junto, com todos os “players” do segmento reunidos”, completa Luiz Arthur.

Diretor da Itograss, maior produtor de grama da América do Sul, Mario Kaneshi já confirmou a presença da empresa na edição 2010 do Brasil Golf Show: “a Itograss participou das edições 2007 e 2008 com ótimos resultados e todos os indícios nos levam a crer que 2010 será ainda melhor, com os empresários e dirigentes brasileiros otimistas com o final da crise econômica, com a Copa 2014 de futebol no Brasil e com a provável inclusão do golfe como esporte olímpico. Estaremos presentes ainda mais fortes em 2010, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico dos gramados do golfe brasileiro e sul-americano”, diz Kaneshi.

O presidente da Federação Paulista de Golfe, Manuel Gama, prevê uma participação maciça dos clubes de São Paulo e espera receber em seu estado clubes de todo o Brasil para o evento. “Será uma oportunidade para que a Fpgolfe troque experiências positivas com federações e clubes de todo o Brasil”, completa Gama.

O Gerente Geral do Paradise Golf & Lake Resort, Jaime Oliveira, também patrocinador do BGS 2010, declara “Estamos muito felizes em apoiar um evento de golfe deste porte, com tamanho profissionalismo. Será um imenso prazer receber todo o “trade” do golfe brasileiro e da América do Sul em nosso empreendimento.”

O presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, João Francisco de Oliveira Neto, enaltece a amplitude do evento. “Sem dúvida alguma é um evento que reúne durante um curto período de tempo profissionais do setor, jogadores, dirigentes do golfe, empresas fornecedoras de mão de obra, produtos e equipamentos, o que marca em definitivo o interesse pelo crescimento do esporte. A ocasião é única, pois estaremos no primeiro ano de trabalho das olimpíadas no Rio de Janeiro”.

As informações sobre a participação no Brasil Golf Show 2010 podem ser encontradas no site www.brasilgolfshow.com.br e as novidades seguidas no twitter: www.twitter.com/brasilgolfshow.