31/07/2007

Os melhores em campo


O Rio de Janeiro vai sediar o principal torneio de golfe amador do país de 2 a 5 de agosto, quando acontece a 6ª Taça Banco Alfa – 77º Amador Brasileiro. A competição será disputada em 72 buracos, sendo 18 por dia. O campo do Gavea Golf & Country Club (foto) estará à disposição dos jogadores para treinos no dia 31, terça-feira, e no dia 1º, quarta-feira, até às 13h30.

Os melhores jogadores brasileiros participarão do torneio, que conta pontos para o ranking nacional masculino e feminino e também vale para o ranking mundial do R&A, entidade máxima do golfe mundial. Os campeões do torneio ainda farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.

Entre os destaques da competição estarão feras como Rogério Bernardo, o número 1 do ranking, Diego Lobo, Roberto Gomez, Rafael Becker, Maximo Kopp, Felipe Lessa, Pedro da Costa Lima, Daniel Stapff, Octavio Villar, Richard Conolly, Guilherme Oda, Lorenzo de La Rua, Ken Villanger, Felipe Navarro e Eduardo Kim, entre outros. O paranaense Eduardo Pesenti defende o título conquistado no ano passado no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná.

Entre as damas, estão confirmadas as presenças de jogadoras como Daniela Murray, Bruna Spengler, Isadora Stapff, Lucia Maria Guilger e Clara Teixeira. A paranaense Patrícia Carvalho defende o título conquistado no ano anterior.

Paralelamente ao torneio principal, será disputada a Taça Waldir Ribeiro de Lima, onde participam atletas masculinos (hcp até 0/9) e femininos (hcp até 0/15). A modalidade da disputa será stroke-play, em 36 buracos, sendo 18 por dia.

O torneio conta com o patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento é o Intercontinental Rio.

Já disponibilizamos o horário de saída do torneio. Confira AQUI.