18/07/2008

Octavio Villar lidera o Gillette Mach 3 Cup


O gaúcho Octavio Villar assumiu a liderança da Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa após a segunda rodada, disputada nesta sexta-feira 18 no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Entre as mulheres, a liderança está com a paulista Karina Palmberg.

Villar, também conhecido como Fanta, jogou 72 e agora soma 149 tacadas, mesma pontuação do segundo colocado, o peruano Patricio Salem, que jogou 73 e não ficou na liderança por conta do critério de desempate. Logo em seguida vem o atual campeão brasileiro, Pedro da Costa Lima, o Pepê, sócio do próprio São Paulo Golf Club. Com um bogey no último buraco, ele soma 150 tacadas (76/74).

“O campo está muito bom, mas muito, muito difícil. Aliás, é o campo mais difícil em que já joguei um Amador do Brasil”, diz o veterano Fanta. “Os greens estão muito rápidos, duros e ondulados”, diz. “Do jeito que está o campo, pode acontecer de tudo até a final”, completa.

Campeãs na ponta – Atual campeã juvenil brasileira, Karina Palmberg lidera a competição feminina com um total de 153 tacadas – três de vantagem em relação à paranaense e campeã brasileira de 2007, Patricia Carvalho, com 156 tacadas. “O campo está excelente”, elogia a jogadora, que fez um birdie no buraco 17. Em terceiro está a paulista Cecilia Kleinert, com 160. Vitória Teixeira completou a volta com 170 tacadas.

Disputa entre nações – Com 307 tacadas, os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza agora estão isolados na liderança da 1ª Taça Mário Gonzalez, torneio paralelo de duplas formadas por jogadores de nove países do continente. O time da CBG, composto por Pedro da Costa Lima e por Daniel Stapff, está em segundo lugar, com 309 tacadas. Em seguida estão os equatorianos, com 310.

Tacadas ao vivo – O São Paulo Golf Club estará de portas abertas para quem quiser conferir de perto a Gillette Mach 3 Cup. A entrada é franca. Basta se cadastrar no site da CBG (www.cbg.com.br) para ter acesso ao clube.

Mesmo que não se desloquem até o local, os amantes do golfe poderão acompanhar em tempo real as emoções do torneio. O hotsite do evento (www.cbg.com.br/amadordobrasil ) trará o escore online dos jogadores durante todos os dias da disputada, atualizado a cada três buracos.O acompanhamento online do jogo não pára por aí: o internauta poderá ver imagens de vídeo ao vivo do torneio. Três câmeras foram colocadas em três pontos estratégicos do campo: no tee do buraco 1, no green do buraco 9 e no green do buraco 18. Basta acessar o site para conferir esta que é a primeira transmissão online de um Amador do Brasil.

Neste sábado a competição continua. Para acompanhar a transmissão e o desempenho dos cariocas Bernard Manno, Claudio Vasconcellos, Felipe Navarro, André Tourinho e Vitória Teixeira na competição CLIQUE AQUI.