29/07/2019

Nota de Pesar: Mario Gonzalez falece aos 96 anos


O golfe brasileiro se despede de seu maior representante. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do golfista Mario Gonzalez, aos 96 anos, nesta segunda-feira, 29 de julho.

Maior golfista do país de todos os tempos, o gaúcho Mario Gonzalez foi vencedor do Campeonato Amador Brasileiro por nove vezes e campeão do Aberto Brasil outras oito vezes. Ele detém o recorde nacional de 16 vitórias internacionais. Entre outras conquistas, estão seus quatro títulos do Campeonato da Argentina, os dois títulos do Aberto da Argentina, outros dois do Aberto do Uruguai, um do Aberto da Inglaterra e um Campeonato Amador da Espanha.

Mario Gonzalez foi Head Pro do Gavea Golf & Country Club de 1949 a 1984. Em 12 de dezembro de 2006, o clube homenageou Mario Gonzalez inaugurando uma estátua sua, em tamanho natural, encomendada ao artista Edgar Dulvivier.

A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, através da sua diretoria, lamenta a perda inestimável para o golfe nacional e envia condolências à família.