07/08/2009

No Topo


O golfista Felipe Navarro assumiu a liderança do Ranking Nacional Amador Masculino. O carioca, do Gavea Golf & Country Club, ultrapassou três amadores na lista após o excelente resultado no 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, realizado em julho, no Itanhangá Golf Club.

Agora, ele se prepara para lutar pela manutenção do topo, no Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, que acontece entre os dias 07 e 09 de agosto, em Itu, no Terras de São José Golfe Clube. Navarro atingiu ao posto que não pertencia a um golfista do Estado há mais de cinco anos, ele também está selecionado para representar o país no IV Campeonato Sul-Americano de Match Play, onde serão definidos os campeões individuais sul-americanos.

O ranking nacional amador masculino leva em conta os campeonatos indicados no calendário oficial da CBG. A pontuação do Campeonato Amador do Brasil possui um peso maior em relação aos outros eventos, serão válidos sempre os cinco melhores resultados, mais o resultado do Amador Brasileiro. Assim, Felipe Navarro soma 114,85; contra 101 de Guilherme Oda e 90,85 de Ivo Leão.