05/06/2010

NAVARRO E ISADORA CONQUISTAM O ABERTO DO ESTADO DO RIO


O dia 5 de junho de 2010 pode ser considerado o mais importante da carreira de Felipe Navarro. Nesta data, o jogador conquistou seu primeiro título em torneios do ranking nacional, vencendo o 38° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, segunda etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour 2010. O palco da conquista não poderia ser mais especial, o Gavea Golf & Country Club, clube que o campeão defende e onde seu pai, o profissional Rafael Navarro, ministra aulas de golfe. Os dois foram responsáveis pelo momento mais emocionante do evento. Após receber o troféu, Felipe conseguiu tirar lágrimas dos olhos do pai ao homenageá-lo. “Esse título é para você pai”, dedicou o jogador diante dos convidados presentes no salão nobre do clube carioca.

Entre as mulheres, a paranaense Isadora Stapff faturou a principal categoria da competição. A definição dos campeões foi dada na manhã de sábado, após a interrupção do jogo por medida de segurança. Fortes rajadas de vento atingiram a região, derrubando árvores, galhos e provocando grandes transtornos ao clube. Com isso, os resultados dos 36 buracos definiram os vitoriosos do 38° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Navarro concluiu suas prestações com 136 tacadas, parciais de 69 e 67, sendo o único a jogar abaixo do par no torneio. Logo atrás, com 138 tacadas (69/69), ficou o paulista Giordano Junqueira, seguido por Pedro Costa Lima, também de São Paulo, com 141 gross (69/72).

Na disputa feminina, Isadora Stapff terminou com um total de 145 tacadas (71/74), quatro tacadas de vantagem em relação à carioca Mariana de Biase, atual campeã brasileira, com um total de 149 tacadas (78/71). Em terceiro ficou a paranaense Patrícia Carvalho, com 152 (79/73).

Galeria de campeões – Também foram premiados os seguintes jogadores: Bernardo Willemsens (campeão masculino hcp até 8,5); Flavio Tellechea Cairoli (2º lugar masculino hcp até 8,5); Caio Barbosa (3º colocado masculino hcp até 8,5); Silvio Luis Cecin (campeão masculino hcp de 8,5 a 14,0); Rafael Ventriglia (2º lugar masculino hcp de 8,5 a 14,0); Cristian Barcellos (3º colocado masculino hcp de 8,5 a 14,0); Ruriko Nakamura (campeã feminina com hcp); Stela Miyagi (2º lugar feminina com hcp); e Julia Shin (3ª colocada feminina com hcp).

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.

O torneio contou com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes, além do apoio do Hotel Promenade, hotel oficial da FGERJ. Os resultados alcançados no Rio são válidos para definição dos participantes brasileiros no Mundial Amador entre os dias 16 e 23 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. Serão mais três competições nos próximos meses para fechar a equipe do Brasil.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no mundo.