10/08/2009

Muritiba e Nathalie são campeões do Aberto de SP


Os paulistas Marcelo Muritiba e Nathalie Silva se sagraram neste domingo dia 9 campeões do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto do Estado de São Paulo, disputado no Terras de São José Golf Club. Um dos abertos mais importantes e tradicionais do Brasil, o torneio valeu pontos para os rankings paulista e brasileiro de golfe amador. Este ano, faz parte do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour, circuito de quatro torneios estaduais patrocinados pela administradora de fundos. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi co-patrocinadora do evento.

Muritiba, jogador de 26 anos do próprio Terras de São José, venceu com 211 tacadas (70/73/68). “Consegui transformar a pressão de jogar em casa em incentivo”, disse o jogador, que atualmente estuda Negócios na California Baptist University, nos EUA, onde faz parte do time de golfe da universidade, e está passando as férias no Brasil. Em junho, Muritiba já havia vencido o Aberto do Terras de São José. “Meu golfe evoluiu muito desde que comecei a treinar nos EUA”, diz.

O segundo colocado foi Luiz Antonio Braga Jacintho, de Bauru, com 214 (69/72/73), que havia liderado as duas primeiras rodadas da competição. “O Muritiba está de parabéns. Jogou muito bem na final e não consegui acompanhá-lo”, disse. O terceiro lugar scratch ficou com Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, que jogou 219 (71/75/73).

Entre as damas, o domínio foi de Nathalie Silva, do Paradise Golf Club. Líder desde a primeira rodada, Nathalie confirmou seu favoritismo e venceu com 219 (68/76/75), com expressivas 15 tacadas de vantagem em relação à segunda colcada, Geandra Zimmer, do Paraná, que somou 234 tacadas (82/75/77), mesmo escore da terceira colocada, Ruriko Nakamura, do Lago Azul Golf Club (79/79/76). O melhor resultado do dia foi da quarta colocada, Lucia Guilger, do Clube de Campo de São Paulo, que jogou 72 tacadas para somar 235.

“Não estava embocando muito na final, mas joguei tranquila pois já havia garantido uma boa vantagem no primeiro dia”, disse Nathalie. “Tenho andado confiante pois estou treinando muito”, completou a jogadora, que será uma das duas brasileiras que participará na próxima semana do IV Sul-Americano de Match Play, em busca de um título inédito para o país.

O torneio contou com o apoio da vodca Grey Goose, que montou um bar no Terra de São José para servir aos convidados os mais variados drinques preparados com a bebida.

Os resultados completos das demais categorias estão disponíveis no site da CBG, no link abaixo:
http://www.cbg.com.br/torneios.asp?cod_torneio=131&cod_resultado=546&ver=resultado.

Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo é uma administradora de fundos, especializada em três áreas de negócios: private banking, administração de ativos e corretagem. A empresa oferece um conjunto de opções para administrar, diversificar e potencializar o portfólio de seus clientes.

Fonte: Albatroz