29/03/2008

Mestrado social


Graduado em Educação Física e também com diploma de Máster en Psicologia de la actividad Física y del Deporte pela Uned de Madrid, o professor Max Duarte iniciou no último dia 18 de março um programa de treinamento com os jovens da Escola de Golfe de Japeri, como parte do seu Mestrado.

O programa, entitulado como Personal Children, é uma aula de Educação Física especial para crianças e adolescentes, onde se exercita a prática de atividades corporais estimulando o desenvolvimento motor, mental e social.

Com alguns jovens da AGPJ, foram realizados testes e avaliações físicas importantes para a preparação de jovens atletas, tais como, coordenação motora, força de membros inferiores e superiores, equilíbrio, flexibilidade, capacidade aeróbica, massa corporal, estatura, envergadura e dermatoglifia. Com base nos dados coletados, a programação do treinamento é desenvolvida e aplicada pelo Professor Mestrando Max Duarte.

Neste trabalho, o objetivo do Personal Children com os jovens da AGPJ é de caráter social, e visa o crescimento pessoal, físico e profissional de todos os envolvidos.