15/11/2018

Meidy Gama lidera o Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club



A indonésia Meidy Gama assumiu nesta quinta-feira a liderança do XLI Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, edição que marca a estreia oficial do percurso remodelado e conta pontos para o ranking estadual.

CONFIRA AQUI os resultados completos.

Meidy (foto – acima), do Gavea Golf, fez uma volta de 82 tacadas abrir vantagem na briga pelo título. A paranaense Adriana Melo, do Alphaville, aparece na segunda colocação com 85 tacadas, seguida pelas cariocas Joanna Carvalho, do Gavea Golf, e Elza Ishii, do Itanhangá, empatadas em 3° lugar com 88 tacadas.

Amanhã o torneio será reiniciado às 8 horas: CONFIRA AQUI os horários de saída (dia 16).

O XLI Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club conta com o patrocínio da Promenade – Hotéis & Aparts, do fabricante de relógios Omega e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A edição é apoiada por diversas empresas que farão sorteios na premiação: Lafry, Lafort, Kion, Casas Granado, Heckel Verri, Lacoste, Nambeiplast, Ping, Campo Olímpico de Golfe e Restaurante Miako.

Novo traçado – A remodelação da segunda volta do campo de golfe do Itanhangá ficou a cargo do mexicano Agustín Pizá, único latino-americano membro do Instituto Europeu de Arquitetos de Campos de Golfe. Os 18 buracos passaram a ser jogados no par 71, com a alteração no antigo buraco 11, agora o 13, que trocou de par 5 para 4.

O novo circuito, com a modernização realizada, trouxe de volta o traçado original projetado pelo canadense Stanley Thompson. A equipe da Pro Golf, que também fez o Campo Olímpico, ficou responsável pela execução das obras, com a coordenação de Antônio Lins, o Head Pro do Itanhangá.