13/09/2019

Meidy Gama é pentacampeã do Aberto do Itanhangá


A indonésia Meidy Gama conquistou pela quinta vez o Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club. A vitória na 42ª edição, válida para o ranking estadual, aconteceu de ponta a ponta nos dias 11 e 12 de setembro.

CONFIRA AQUI os resultados finais completos!

Meidy, representante do Gavea Golf, fez um total de 158 tacadas, voltas 75 e 83, para garantir o pentacampeonato da competição. Ela venceu também em 2018, 2016, 2015 e 2011. A segunda colocação ficou com a paranaense Zenilda Souza, do Alphaville, que fez voltas de 85 e 83, somando 168 tacadas.

Entre as jogadoras até 16 de handicap índex, dobradinha do Itanhangá com Rosa Guo, no primeiro lugar, e Elza Ishii, na segunda colocação. Na categoria de índex 16,1 a 22,1, deu Itanhangá mais uma vez! A capitã Esther Schmitz levou o título e Alda Matsuda ficou no segundo lugar. Já na disputa entre participantes de índex 28,3 a 33,2, a juvenil Fábia Sofia, da Escola de Japeri, foi a campeã, seguida por Chin Pi Tsai, do Itanhangá, na segunda colocação. O prêmio especial de melhor juvenil ficou também com Fábia Sofia.

O XLII Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club contou pontos para o ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Confira a seguir a lista apoiadores da edição: Mazars, Alfacell, Cris Roberto, Katia Anjos, Ping, Heckel Verri, Ótica Power Vision, Nero, Lafry, Sucregolf, DeMillus, Cordilheira e Del´Arte. O hotel oficial é o Promenade Paradiso All Suítes.