21/08/2009

Master Tour no Gavea Golf


O golfista do Itanhangá Golf Club, Philippe Cambier, sagrou-se nesta sexta, dia 21, campeão da principal categoria na 3ª Etapa do Master Tour da FGERJ, torneio que reuniu mais de 90 participantes, entre seniores e pré-seniores, no Gavea Golf & Country Club, na capital do Rio de Janeiro.

Cambier jogou um total de 171 tacadas para sair vitorioso. O segundo lugar ficou com outro jogador do IGC, Cláudio Bernhardt, com 177. Na disputa por handicap até 14, Francisco Dantas (GGCC) venceu, seguido por Henrique Kitahara (IGC) e Douglas Woods (GGCC). Entre os jogadores de hcp 14.1 a 22.1, vitória de Gerson Cardoso (GGCC), com Eduardo Doudt (FGERJ) em segundo e Francisco Hickman (GGCC) em terceiro. Ainda nos seniores, na hcp 22.2 a 29.3, Victor de Almeida (GGCC) ficou em primeiro, seguido por Sergio Pinto (FGERJ) e Gil Coutinho (PGC).

Na competição pré-senior, Cláudio Vasconcellos, do GGCC, saiu da terceira posição conquistada na quinta para faturar o lugar mais alto do pódio com o escore de 79 tacadas no segundo dia, totalizando 159. Jorge Luiz da Silva, do TGC, ficou na segunda colocação, com 164 tacadas. Roberto Correa (GGCC) venceu entre os pré-seniores de hcp até 14. Paulo Pozzi Jr (IGC) terminou com o vice da categoria. Na hcp 14.1 a 30.5, Jere Erkko (FGERJ) foi o campeão, seguido de perto por Sergio Cid (FGERJ).

Vicky Whyte, golfista da casa, foi a melhor entre as mulheres, com um total de 174 tacadas, enquanto Carmem Misumi, do TGC, ficou com a segunda colocação, com 187. Entre as damas por handicap, vitória de Elza Ishii (TGC), com Anne Haar (GGCC) em segundo.

Além da partida de golfe, a FGERJ preparou uma programação social intensa. Nos dois dias os jogadores foram recebidos com o café da manhã no próprio clube. Na final, um coquetel seguido da entrega de prêmios. E mais: vários prêmios foram sorteados entre os participantes. Vicky Whyte, campeã scratch, ganhou uma passagem aérea, duas diárias em apartamento duplo e dois green fees no Doral Miami. Henrique Kitahara, vice na hcp até 14, foi premiado com duas diárias no Promenade Apart Hotéis, na Barra da Tijuca; A peça para colecionadores, “O Golfista”, do artista plástico Guillermo Forchino, foi ganha por Carlos Vasconcellos, do BGC; e o híbrido, oferecido pela PING, saiu para Gerson Cardoso, campeão da hcp 14.1 a 22.1.

A Etapa Gavea do Master Tour da FGERJ contou com o apoio da Golf Tur, Nissan, PING, Emporium Cigars, Conforto Engenharia Ambiental e Doral Golf Resort & Spa.