20/05/2019

Master de Petrópolis: Ademir Santana é o campeão sênior da etapa


Ademir Santana conquistou a edição de estreia do Master Tour da FGERJ, realizada no Petrópolis Golf & Country Club, na região serrana, nos dias 18 e 19 de maio. O circuito, válido para o ranking estadual, teve mais dois campeões scratch em sua primeira etapa: o pré-sênior Bruno Sá e a sênior Márcia Sampaio.

Confira os resultados completos aqui!

Ademir venceu o Master de Petrópolis com 161 tacadas, voltas de 83 e 78, contra 166 de Daniel Imamura, que jogou 84 e 82 tacadas. Os dois representam o clube anfitrião.

Entre os jogadores de handicap índex até 14, vitória de Paulo César Silva, com Jorge Traspadini em segundo e Arlindo Borges em terceiro. Na categoria de 14,1 e 22,1 de índex, o vencedor foi José Mourão, seguido por Antônio Borges e Marco Kuster. Já entre os participantes de índex 22,2 a 29,3, o título ficou com Flávio Gomes. O pódio da categoria foi composto por Márcio Castro e Jiro Kawase, em segundo e terceiro, respectivamente.

Na disputa feminina, a anfitriã Márcia Sampaio foi a campeã com um total de 198 tacadas, parciais de 99 e 99, deixando Alda Matsuda, do Itanhangá, na segunda colocação com 210 tacadas. Na categoria por handicap, vitória de Thereza Brandão.

Pré-sênior – Bruno Sá, do Itanhangá, totalizou 173 tacadas, voltas de 84 e 89, para conquistar o título com quatro de vantagem sobre Kevin Causey, filiado à FGERJ, que fez parciais de 89 e 88 tacadas.

Na disputa pré-sênior por handicap, o campeão foi Pedro Ribeiro, seguido por Marcelo Murata e Leonardo Vello. Entre os participantes de índex 22,2 a 29,3, o vencedor foi Nuno Cruz, com Salvador Fernandes em segundo e Marcelo Canano no terceiro lugar.

A organização ofereceu um churrasco aos participantes na final da rodada de domingo, seguido pela entrega dos prêmios. A próxima etapa do Master Tour será no Itanhangá Golf Club, na capital, nos dias 13 e 14 de junho.