12/11/2018

Master de Petrópolis: Ademir Santana é o campeão sênior da etapa



Ademir Santana foi o campeão sênior da quinta e última etapa do Master Tour da FGERJ, disputada no Petrópolis Golf & Country Club, na região serrana, nos dias 10 e 11 de novembro. Meidy Gama venceu o feminino sênior, enquanto Bruno Sá terminou no primeiro lugar na competição pré-sênior.

CONFIRA AQUI os resultados completos.

Ademir levou a principal categoria em disputa com um total de 158 (75/83) tacadas, seguido por Daniel Imamura que somou 162 (81/81) tacadas. O Master Tour de Petrópolis premiou o melhor super sênior, a partir dos 72 anos, e o troféu ficou com Pautílio Silva.

Entre os participantes seniores até 14 de índex, vitória de Jorge Silva, seguido por Arlindo Borges e Ricardo Pires. Manuel Marques saiu vencedor na categoria de 14,1 a 22,1 de índex. O pódio foi composto ainda por Francisco Nakamura, em segundo, e Cláudio Montesso, em terceiro. Antônio Teles faturou a competição de índex 22,2 a 29,3, seguido por Kiro Kawase e Rodney Rocha.

Feminino – Meidy Gama sobrou na turma e conquistou o título entre as mulheres com ampla vantagem. Ela somou 166 (82/84) tacadas, contra 179 (93/86) de Jacqueline Lippi, a vice-campeã. Na disputa por handicap, vitória de Alda Matsuda, seguida por Thereza Brandão e Genete Stephen.

Pré-sênior – Bruno Sá também teve um desempenho de destaque ao realizar a melhor volta do Master de Petrópolis no sábado, um total de 71 tacadas, uma acima do par do campo. O título de Sá foi confirmado com 148 (71/77) tacadas, contra 164 (82/82) de Leandro Apolinário, o vice-campeão da etapa.

Entre os pré-seniores de índex até 14, Marcelo Murata saiu vitorioso, seguido por Marcelo Rocha e Leonardo Vello. Sergio Ramos venceu a categoria pré-sênior de 14,1 a 29,3 de índex. Marcelo Canano e Bruno Zamprogno ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A competição contou com uma programação social intensa nos dois dias, seguindo a tradição do Master Tour da FGERJ, o principal circuito sênior e pré-sênior do estado, que integra agenda esportiva e social aos participantes. A edição teve rodízio de pizza, churrasco e bar de caipivodka.