21/07/2017

Maria Emília é a campeã pré-juvenil do Brasil de 2017


maria_emilia_campea_pre-juvenil2017_

A carioca Maria Emília Pereira conquistou nesta sexta-feira, dia 21, o título de campeã pré-juvenil da principal competição para jovens golfistas do país, o Campeonato Brasileiro Amador Juvenil e Pré-Juvenil, realizado em sua 28ª edição no Clube de Campo de São Paulo. O paulista Guilherme Grinberg venceu no masculino pré-juvenil, enquanto o paulista Lucas Park e a brasiliense Laura Caetano foram os destaques juvenis da edição.

Maria Emília conquistou o lugar mais alto do pódio pré-juvenil com 242 tacadas – voltas de 88, 79 e 75, o terceiro melhor resultado entre as meninas na competição. A vice-campeã foi carioca Beatriz Junqueiro, que chegou a liderar a categoria e somou 245 tacadas, parciais de 85, 84 e 77.

Entre os rapazes pré-juvenis, Guilherme Grinberg venceu com 222 tacadas, seguido pelo paranaense Arthur Locoman Dos Santos, com 230.

Amador Juvenil –  Lucas Park faturou a competição com um total de 211 tacadas. O vice-campeão foi o paranaense Daniel Celestino, líder do ranking juvenil brasileiro, com 213 tacadas. Entre as meninas, Laura Caetano venceu de ponta a ponta o seu primeiro título brasileiro. Ela totalizou 228 tacasas, contra 236 tacadas da paranaense Ana Beatriz Cordeiro.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS.

O 28º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe contou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização foi da Confederação Brasileira de Golfe, com apoio da Federação Paulista de Golfe e do Clube de Campo de São Paulo.