05/04/2009

Liderança carioca no Tour Juvenil


Os gaúchos William Clarke e Gustavo Chuang jogaram 72 (par do campo) na primeira rodada da Etapa PR do Tour Nacional de Golfe Juvenil e estão na liderança do torneio que está sendo disputado no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. Entre as damas, a liderança está com a carioca Clara Teixeira.

Logo atrás dos líderes vem o carioca Gabriel Cassinelli, com 73, seguido por dois jogadores com 74: Leonardo Kitahara (RJ) e Uri Bogoslavsky (PR) e Henrique Rocha Pombo (PR), com 75.

Clara lidera isolada a categoria feminina com 75 tacadas, seguida pela conterrânea Ana Paula Costa, com 79, e pela paulista Karina Palmberg, com 80.

O campeonato termina neste domingo e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. O Tour Nacional de Golfe Juvenil é o principal circuito brasileiro para jovens golfistas. É onde surgem os novos talentos e saem os futuros campeões.

Parceria – A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões. O contato da IMG Academies no Brasil é imgacademiesbrasil@uol.com.br ou (11) 7813-6979.

Fonte: CBG