08/12/2008

LG Vivo PGA Championship 2008


Os três dias de competição, no Arujá Golf Club, em São Paulo, não foram suficientes para a definição do campeão sênior do LG Vivo PGA Championship 2008. O carioca Ismar Brasil, do Itanhangá Golf Club, e João Abe, do São Fernando Golf Club, terminaram empatados com 223 tacadas e tiveram de disputar um play-off no buraco 9. O desempate ocorreu após o birdie de Ismar Brasil contra o par de Abe.

No primeiro dia de torneio, disputado no dia 4, os jogadores já davam sinais de como a disputa pelo título seria acirrada. Na dianteira, com 76 tacadas, os golfistas Luiz Carlos Pinto e Adão Santana terminaram empatados. Seguidos, por apenas uma tacada de diferença, por Miguel Cavalieri, Juan Leiva, João Abe e Ismar Brasil.

No segundo dia, os golfistas com mais de 50 anos, concluíram com somas parelhas. Na frente, com 148 tacadas, aparecia Miguel Cavalieri, seguido por Adão Santana, com 149, e por João Abe, com 150.

O campeão Ismar Brasil levou um prêmio de R$ 5 mil. O evento foi patrocinado pela LG Electronics e apoiado pela Vivo. A organização geral do evento foi feita pela Golfe & Cia e a organização técnica pela PGA do Brasil. O evento teve o apoio da Fast Shop, TAM, Hyatt, Coca-Cola Light, Cristal Vip, Heineken, Golf Walk, Puma, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe.