03/05/2010

LEONARDO CONRADO VENCE O 60º ABERTO SUL-BRASILEIRO


O golfista Leonardo Conrado fez a lição de casa e faturou neste domingo a categoria principal masculina do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto Sul-Brasileiro, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. O título veio de virada. Conrado superou nesta última rodada o carioca Felipe Navarro, que liderou a prova nos primeiros dias e terminou no 6º lugar.

Na segunda posição, Felipe Lessa, com 212 tacadas, completou a dobradinha gaúcha na competição. Do Rio de Janeiro, os outros destaques masculinos foram Guy Bragança, na 7ª posição, e Bernardo Willemsens, em 14º lugar geral e 2º na categoria juvenil scratch.

Entre as damas, em uma disputa acirrada no playoff, a paulista Ruriko Nakamura venceu a competição seguida pela paranaense Luciana Fuchs, ambas com 246 tacadas. Jacqueline Lippi (foto), golfista do Rio, conquistou duas taças na competição: 1º lugar na categoria feminina pré-sênior hcp até 16.5 e 1º lugar na categoria feminina handicap até 16.5.

A disputa representou a estreia do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour 2010, que conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes. Com mais de cem jogadores em campo, o 60º Aberto Sul-Brasileiro contou com a presença dos principais atletas amadores do Brasil como Guilherme Oda (1º do ranking nacional masculino); Leonardo Conrado (2º colocado no mesmo ranking); Roberto Gomez (tetra-campeão brasileiro); o juvenil gaúcho William Clarke; os gaúchos Felipe Lessa e Octávio Villar; o paulista Pedro Costa Lima; os paranaenses Ivo Leão e Eduardo Pesenti; e os cariocas Felipe Navarro e Guy Bragança.

Do lado feminino, a competição foi composta por Lucia Guilger (1ª colocada no ranking nacional feminino); Ruriko Nakamura (3ª no mesmo ranking); a catarinense Júlia Debowski (1ª posição do ranking pré-juvenil nacional feminino), entre outras.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no Mundo.