08/07/2007

Ken Villanger, campeão no Aberto de Petrópolis


Depois da competição feminina durante a semana, o tradicional Campeonato Aberto de Petrópolis finalizou hoje com a volta final da sua disputa masculina. Com a participação de mais de 100 jogadores inscritos, o torneio foi válido para o Ranking Estadual.

Ken Villanger (foto), do Itanhangá Golf Club, manteve a liderança e foi o campeão scratch na competição com 155 gross. Diego Lobo, também do IGC, ficou em segundo lugar com 158 gross.

Com 142 net, Daniel Kenji Ishii venceu na categoria Handicap index 0 a 8.5 deixando seu pai, Tacashi Ishii, para trás em segundo lugar com apenas uma tacada de diferença. O terceiro lugar ficou com o jogador do Petrópolis Frans Reisky (144 net).

Na Categoria Handicap index 8.6 a 14.0, o campeão foi José Henrique Leão Teixeira Filho, do Gavea Golf, seguido por Rick Every do Búzios Golf e Roberto Oliveira do Petrópolis Golf Club.

Já nas categorias disputadas em Par Point, os jogadores do Petrópolis conquistaram as três primeias colocações de cada categoria. Confira:

Francisco Nakamura, que até ontem estava na terceira colocação, virou o jogo e foi o vencedor da categoria Handicap index 14.1 a 22.1, seguido por Álvaro Padilha e André Amata.

Na categoria 22.2 a 29.3, Mário Piragibe foi o primeiro colocado com 75 pontos, três a mais que Paulo Marcio Mauro. João Carlos Pacheco foi o terceiro colocado com 66 pontos.

Além da competição, o torneio também contou com uma intensa programação social. Além do brunch que foi ofereicido aos jogadores nos dois dias de jogo, a Presidência do Petrópolis G.C. ofereceu também aos participantes do Aberto e aos Sócios do Clube uma Noite de Queijos e Vinhos no sábado e, no domingo, foi realizada a Entrega de Prêmios.

Confira os RESULTADOS FINAIS da competição.

Confira também em nossa Galeria de fotos, as FOTOS da premiação.