11/09/2017

Jinbo Ha conquista o Aberto do Gavea Golf


ab_gavea17_campeao_com_tony_site
Uma semana depois de conquistar o Aberto do Estado do Rio de Janeiro, o coreano Jinbo Ha confirmou a boa fase ao vencer o Aberto do Gavea Golf & Country Club, encerrado no último domingo, dia 10, no tradicional clube carioca. A edição teve validade para o ranking mundial amador (WAGR), ranking brasileiro e ranking fluminense.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Jinbo, do Terras de São José (SP), faturou o título de virada com direito a melhor volta da competição na final: 66 tacadas, três abaixo do par. O campeão somou 204, parciais de 70, 68 e 66 tacadas, contra 208 de Lucas Park, do Paradise (SP), que jogou voltas de 71, 69 e 68 tacadas. Atual bicampeão do Aberto do Gavea, Daniel Kenji Ishii (Itanhangá) foi o terceiro colocado ao totalizar 212 tacadas, parciais de 71. 69 e 72.

Breno Domingos, do Japeri, jogou duas abaixo do par no último dia para ser o quarto colocado, com 214 tacadas, voltas de 74, 71 e 67, resultado que garantiu a ele o título da categoria até 8,5 de índex, seguido por Bernardo Willemsens (Gavea) e Rafael Miranda (São Paulo).

Entre os participantes de índex 8,6 a 16,5, vitória de Tadeu Schmidt, com Roberto Correa em segundo e Paulo Willemsens Neto em terceiro. Na categoria de índex 16,6 a 29,1, jogada no sistema stableford, o campeão foi Francisco de Souza Dantas, seguido por Sergio Luiz Ramos e Luiz Araripe.

O Aberto do Gavea Golf & Country Club foi organizado pelo clube anfitrião com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.