22/05/2018

Japeri Golfe recebe o plantio de espécies da Mata Atlântica



O Japeri Golfe recebeu nesta terça-feira, dia 22, mais uma etapa do reflorestamento que vem acontecendo desde o ano passado em uma área de 10 mil metros quadrados, dentro do campo de golfe.

Ao todo, 2.500 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, entre elas Ipês coloridos e Pau Brasil, estão sendo plantadas.

Alunos da Escola de Golfe participaram de mais esta etapa, que também contou com estudantes da rede pública do município e representantes da prefeitura local.

A Escola de Golfe de Japeri – O projeto desenvolvido pela Associação Golfe Público de Japeri atende diversas crianças e jovens da região, integrantes da Escola de Golfe, acolhida e indicada pela R&A, máxima autoridade do golfe mundial, como modelo de inclusão social através do esporte.

O programa desenvolvido pelo Japeri Golfe vai muito além das aulas de golfe e proporciona a esses alunos convívio em um ambiente saudável, de educação e cidadania através do esporte. Gratuitamente, na cidade com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do estado do Rio de Janeiro, os participantes do projeto recebem aulas de reforço escolar e preservação ambiental, inclusão digital, aulas de golfe e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.