14/11/2008

Interclubes do Rio de Janeiro 2008


Durante a entrega de prêmios do III Aberto da FGERJ, foi realizada a entrega da Taça de Campeão do Interclubes, que neste ano de 2008, pelo segundo ano consecutivo, teve o Itanhangá como vencedor. O presidente do clube, o Sr. Maurício Memória recebeu a Taça em nome de toda a equipe que representou o clube durante a competição.

O campeonato – Um empate na última rodada marcou a despedida do Interclubes do Rio de Janeiro 2008. A equipe de Búzios recebeu o Itanhangá e o resultado final (13 a 13) confirmou o favoritismo do IGC que conquistou mais uma edição da competição da FGERJ.

O Interclubes contou com quatro clubes: Itanhangá G.C., Búzios G.C., Petrópolis C.C. e Teresópolis G.C.

No masculino foram jogadas as categorias Handicap Index até 8.5, Handicap Index de 8.6 a 14.0 e Handicap Index de 14.1 a 22.1. Cada equipe contando com 4 jogadores, sendo 2 jogos simples e 1 dupla. O sistema utilizado foi o match play, nos jogos simples e match play-foursomes, nas duplas.

No feminino jogaram em categoria única, com Handicap Index até 28.2. As equipes formadas por 3 jogadoras, sendo 1 jogo simples e 1 dupla. O sistema de pontuação se difere do masculino, pois é jogado com Handicap, sendo 80% (ou 75%) da diferença entre os “course handicaps” das jogadoras, com as jogadoras de handicap mais alto recebendo “strokes” nos buracos de handicap index mais baixo.

A equipe campeã foi formada pelos jogadores Shigenari kadekawa, Masayoshi komatsu, Luiz Moreira Neto, Paulo Cesar Câmara, Luis Carlos Fabriani, Leonardo Kitahara, Henrique Kitahara, Gilberto Domingos, Pedro Lima, Alan Horwitz, Gabriel Bragança, Mark Woodcock, Michael Nagy, José Eurípedes Camarano, André Wilczek, Joy de Paolip e Vicenzo Grillo. E no feminino por Lucia Rimes, Maria de Biase Fabriani, Kasuko Kadekawa e Satomi Kitahara.

Abaixo a classificação final da competição.

Itanhangá(IGC) – 3 jogos e 5 pontos.

Petrópolis(PGC) – 3 jogos e 4 pontos.

Búzios(BGC) – 3 jogos e 3 pontos.

Teresópolis(TGC) – 3 jogos e 0 de pontuação.

15/08/2008

Interclubes do Rio de Janeiro 2008


Petrópolis x Búzios e Itanhangá x Petrópolis são os confrontos deste fim de semana do Interclubes do Rio de Janeiro 2008.

No sábado, a equipe de Petrópolis recebe o time de Búzios. No domingo, quem sai é Petrópolis que enfrenta o Itanhangá, no Itanhangá Golf Club.

O Interclubes é disputado entre clubes filiados a FGERJ e não é válido para qualquer ranking. O formato do jogo é Match Play, disputado no masculino e feminino.

Abaixo os respectivos clubes e sua pontuação na competição.

Itanhangá(IGC) – 1 jogo e 2 pontos.

Petrópolis(PGC) – 1 jogo e 2 pontos.

Teresópolis(TGC) – 2 jogos e 0 de pontuação.

Búzios(BGC) – Estréia nesse fim de semana.