04/09/2007

III Encontro dos Presidentes vai definir rumos do golfe


O Rio de Janeiro será palco nos dias 13 e 14 deste mês do III Encontro dos Presidentes, que reunirá os presidentes dos clubes de golfe e das federações e associações de seniors de todo o país. Como nos anos anteriores, quando o encontro foi sediado no Paraná e São Paulo, o evento será uma importante oportunidade para reunir num só local os principais tomadores de decisão do golfe brasileiro. O evento também celebra o Dia do Golfista, comemorado em 15 de setembro.

Além de se reunir para discutir o panorama atual do golfe brasileiro e pensar no futuro do esporte, os dirigentes participarão da exclusivíssima III Copa dos Presidentes, que será disputada no Itanhangá Golf Club (foto) no dia 14. No dia anterior, os presidentes se reunirão no Banana Golf para um jogo de confraternização.

No mesmo dia, serão apresentados os principais projetos das federações e da Confederação Brasileira de Golfe. O diretor jurídico da CBG, Antonio Carlos da Cruz Lima, por exemplo, vai expor aos presentes detalhes do projeto Golfe Cidadão, que pretende criar pelo país todo escolas de golfe para crianças e adolescentes carentes.

“Esse encontro será um importante fórum de discussão sobre os rumos do golfe brasileiro”, diz Álvaro Almeida, presidente da CBG. “Aproveitaremos a oportunidade para definir as diretrizes que nos guiarão para o desenvolvimento do esporte, que é um objetivo comum a todos”, completou.

O evento tem o patrocínio do ABN-Amro Bank e apoio da Vivo, da IBM e do Sol Meliá Hotel & Resort. Mais informações podem ser obtidas na CBG.