06/09/2005

I Torneio dos Presidentes


No próximo dia 16 acontece a estréia do I Torneio dos Presidentes, que será realizado no campo do Graciosa Country Club, em Curitiba. Mais de 40 presidentes de Federações e Clubes do Brasil já confirmaram sua presença, inclusive o presidente da CBG, Álvaro Almeida, e o presidente da FGERJ, George Berliner (foto). Também confirmaram sua participação os presidentes do Petrópolis Golf Club, Teresópolis Golf Club, Hotel do Frade Golf & Resort e Itanhangá Golf Club.

O torneio, que ocorrerá todos os anos, tem como objetivo promover uma confraternização entre os dirigentes do golfe brasileiro e agora na sua estréia, também tem o objetivo de apresentar as linhas gerais do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, que será realizado em 2006. No dia 15 setembro, às 19h, os presidentes irão participar de uma reunião no Salão de Convenções do Hotel Bourbon Curitiba para tratar do Congresso, onde a vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira, que também é a Coordenadora Geral do Congresso, falará aos presentes sobre o andamento dos trabalhos preparatórios, sobre as reuniões itinerantes que já foram realizadas (Porto Alegre, Fecong, Curitiba e São Paulo) e o grande número de contribuições que a CBG tem recebido para o evento. Logo após, às 21h, um jantar de confraternização será realizado.

No dia 16, a partir das 9h, os presidentes das Federações e dos Clubes jogarão o torneio em Shot Gun, na modalidade Stroke Play. Às 14h, acontece o almoço com entrega de prêmios.