14/10/2019

Guilherme Grinberg vence o 57° Aberto do Itanhangá Golf Club


O juvenil paulista Guilherme Grinberg conquistou o 57° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Barra da Tijuca, distribuindo pontos para três rankings: estadual, nacional e mundial.

CONFIRA AQUI os resultados completos da competição.

Grinberg, representante do São Paulo Golf Club, venceu de ponta a ponta ao totalizar 207 tacadas, seis abaixo do par, com voltas de 66, 72 e 69 tacadas. A segunda colocação ficou com Daniel Kenji Ishii, do clube anfitrião, que jogou 212 tacadas, parciais de 71, 68 e 73, seguido por Victor dos Santos, do Alphaville (PR), com um total de 215 (72/72/71) no terceiro lugar. Matheus Park, do Paradise (SP), terminou na quarta colocação, com 222 (66/79/77), seguido por Breno Domingos, do Japeri (RJ), que somou 231 (78/79/74) tacadas e ficou no quinto lugar.

Os participantes da categoria scratch e de handicap índex até 8,5 jogaram 54 buracos, de sexta a domingo, enquanto os competidores das demais categorias jogaram 36 buracos, no sábado e domingo. Entre os jogadores da categoria até 8,5 de índex, vitória de Victor do Santos. Humberto Rodrigues, do Campo Olímpico, e Deivid Oliveira, do Clube Capixaba (ES), completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Mário Gibson, do Itanhangá, conquistou o título da categoria de índex 8,6 a 14, seguido por Gabriel Fernandes, do Campo Olímpico, e Fernando Fernandes, da FGERJ. Na categoria de índex 14,1 a 22,1, domínio total dos golfistas do Itanhangá. In Yu Kang foi o campeão, seguido por Takayuki Enji e Celso Silva. Ruben Carneiro Neto, do Itanhangá, venceu a categoria de índex 22,2 a 29,3. Clóvis Infante, do Campo Olímpico, ficou com o vice-campeonato; e Paco Casini, do Búzios, terminou no 3º lugar. A organização distribuiu ainda três premiações especiais, vencidas por Victor do Santos, melhor juvenil; Clóvis Infante, melhor pré-sênior; e Ruben Carneiro Neto, melhor sênior.

O Aberto do Itanhangá foi uma realização do tradicional clube carioca com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Golfe. A hospedagem oficial foi no Hotel Promenade Paradiso All Suítes, localizado na Avenida das Américas, 487 – Barra da Tijuca.