FGERJ - Federação

GIULIA MALLMANN É CONVOCADA PARA O SUL-AMERICANO PRÉ-JUVENIL

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou os jogadores para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, torneio que acontecerá entre os dias 20 e 25 de setembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Antonio Douat (Joinville Country Club), Pedro Franco (Paraná) e Alan Dietrichkeit (Porto Alegre Country Club) defendem o Brasil na disputa masculina.

Já na disputa feminina, Julia Debowski (Costão Golf Club), Luiza Altmann (Damha Golf Club), Giulia Mallmann (Itanhangá Golf Club) farão parte da equipe nacional.

A competição será disputada na modalidade stroke play, sem handicap, em quatro rodadas, onde os dois melhores scores de cada dia contarão.

Com a presença de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, a competição será realizada no Club de Golf do Uruguai.

Histórico – Em 2009, o jogador William Clarke (RS) ficou com a terceira colocação individual no torneio, realizado em Cochabamba, na Bolívia. A equipe brasileira masculina, composta por William Clarke (RS), Leonardo Kitahara (RJ) e Henrique Pombo (PR), ficou na quarta colocação, com um total de 609 tacadas.

Entre as jovens damas, o time brasileiro composto por Petra Bogoslavsky (PR), Vitória Teixeira (RJ) e Julia Shin (SP) ficou com a 8ª posição.

Um ano antes, a equipe brasileira masculina foi vice-campeã do Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, realizado em Lima, no Peru. Leonardo Kitahara, Gustavo Chuang e Uri Bogoslavsky somaram 592 tacadas. O título de campeã ficou com a argentina, com 583 strokes.

O time feminino, formado por Ana Paula Costa, Petra Bogoslavsky e Vitória Teixeira, terminou em quinto lugar, com 653 tacadas. As campeãs foram as colombianas, com 612 tacadas, seguidas pelas argentinas, com 625.