21/07/2008

Gillette Mach 3 Cup


O gaúcho Felipe Lessa, o Torito, e a paulista Karina Palmberg conquistaram neste domingo o título de campeões da Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa, competição disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Trata-se do principal torneio de golfe do ano. É a primeira vez que Torito e Karina se tornam campeões brasileiros.

Torito fez um total de 293 tacadas nos quatro dias de competição, duas a menos do que os segundos colocados, os paranaenses João Paulo Albuquerque e Eduardo Pesenti. “Comecei mal o jogo, mas me acalmei e saí em busca do título”, conta o campeão, por meio de press release, que tem apenas 20 anos e joga no Porto Alegre Country Club. Em quarto lugar ficou o paulista Rafael Becker, seguido pelo paranaense Roberto Paciornik e por Pedro da Costa Lima, com 298, 299 e 300 tacadas respectivamente.

No buraco 18 da última rodada, Torito tomou um susto: sua segunda tacada foi parar na banca de areia do lado esquerdo do green. Com uma tacada muito precisa, Torito conseguiu aproximar a bola da bandeira e depois de dois putts marcou um bogey, se tornando campeão brasileiro. Uma curiosidade: em 2006, Lessa perdeu o título brasileiro no Paraná por apenas uma tacada para o paranense Pesenti, que desta vez ficou com o vice-campeonato. “Estava devendo essa vitória para mim mesmo”, disse o gaúcho.

Entre as mulheres, a campeã foi a paulista Karina Palmberg, do São Fernando, que venceu com 301 tacadas, três a menos do que a paranaense Patrícia Carvalho, campeã do ano passado, que somou 304. Uma semana antes, Karina comemorou o título de campeã brasileira juvenil, em torneio realizado no Paraná. “Estou em choque, estou muito feliz”, resumiu a jogadora. “Trabalhei muito para conquistar esse título”, completa.

Duplas – Os chilenos Antonio Costa e Cristian Espinoza venceram a 1ª Taça Mário Gonzalez, competição de duplas disputada paralelamente ao torneio, que envolveu os melhores golfistas de nove países do continente – na (foto), eles aparecem com Álvaro Almeida, presidente da CBG e Mário Gonzalez. Os chilenos somaram 613 tacadas. A dupla brasileira, formada por Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, ficou em segundo lugar, com 615 tacadas, seguida pela equipe peruana, de Patricio Salem e Phillip Reiser, com 623 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mário Gonzalez, que prestigiou o evento e agradeceu muito a homenagem recebida. “É muito gratificante ver todos esses jovens dedicados ao esporte”, disse.

A premiação também contou com a presença de Tarek Farahat, presidente da Procter & Gamble no Brasil, de Fernando Moura, membro do conselho do Banco Alfa, de Toninho Abdala, presidente do São Paulo Golf Club, e de Vicky Whyte, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, além de Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e de membros da diretoria da entidade. Outro destaque foi a presença da madrinha da Gillette, a modelo Fernanda Lima. A competição teve o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, e o apoio da Vivo, do Banco Alfa, da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e do Hotel Sol Meliá.

16/07/2008

Gillette Mach 3 Cup


Nesta quarta-feira dia 16 começa a Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa – 1ª Taça Mario Gonzalez. A competição, válida para o ranking nacional e mundial, será de fundamental importância para definir a equipe brasileira que representará o país no Campeonato Mundial Amador de Golfe, que será disputado em outubro na Austrália.

Os principais golfistas brasileiros e de outros oito países do continente apresentarão um golfe de altíssimo nível técnico da quinta-feira dia 17 até o domingo dia 20, quando serão conhecidos os vencedores da 7ª Taça Banco Alfa (torneio individual) e da 1ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas paralelo à competição principal. O paulista Pedro da Costa Lima, campeão do Amador do ano passado e líder do ranking brasileiro, e Daniel Stapff, segundo do ranking, representarão o Brasil.

A competição tem o patrocínio da Gillette e o apoio do Banco Alfa, Secretaria Municipal de Esportes, Hotel Sol Meliá e da Vivo, que sorteará uma viagem para um casal assistir ao British Open 2009 caso alguém faça um hole in one.

Estarão em campo os principais jogadores amadores brasileiros. O paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, e a paranaense Patrícia Carvalho defendem o título conquistado no ano passado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Eles enfrentarão jogadores como Daniel Stapff (PR), Roberto Gomez (SP), André Tourinho (RJ), Everton da Silva (SP), Eduardo Pesenti (PR), Luis Gama (SP), Felipe Lessa (RS) e Octavio Villar (RS), entre os homens, e Daniela Murray (SP), Petra Bogoslavsky (PR), Michelle Ota (SP), Karina Palmberg (SP), Cecilia Kleinert (SP), Vitoria Teixeira (RJ) e Bruna Spengler (RS).

Esse ano haverá transmissão de vídeo ao vivo e escore online. O Hotsite fará com que os amantes de golfe não precisem se deslocar até o São Paulo Golf Club para acompanhar em tempo real o Gillette Mach 3 Cup – 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 7ª Taça Banco Alfa – 1ª Taça Mario Gonzalez. O hotsite do evento trará o escore online dos jogadores durante todos os dias da disputada, atualizado a cada três buracos.

E as novidades não param por aí: o internauta poderá ver imagens de vídeo ao vivo do torneio. Três câmeras foram colocadas em três pontos estratégicos do campo: no tee do buraco 1, no green do buraco 9 e no green do buraco 18. Basta acessar o site para conferir esta que é a primeira transmissão online de um Amador do Brasil.

A transmissão está sendo viabilizada pelo trabalho de duas empresas: a HKL, que cuida da parte de softwares, e a AVSC, responsável pelos equipamentos. A tecnologia já estará sendo utilizada a partir desta quarta-feira dia 16, durante o Am-Am que abre o evento.

Para acompanhar a transmissão e o desempenho dos cariocas Bernard Manno, Claudio Vasconcellos, Felipe Navarro, André Tourinho e Vitória Teixeira na competição CLIQUE AQUI.