07/07/2010

GILLETE GOLF CUP DEFINIRÁ NO RIO OS CAMPEÕES BRASILEIROS


O Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, recebe de 21 a 25 de julho a Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 3ª Taça Mario Gonzalez. Trata-se de um dos mais importantes torneios de golfe do continente e será disputado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil. Está prevista a participação de 105 golfistas. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe, entidade maior do golfe brasileiro.

A disputa é válida para o ranking mundial e para o ranking nacional de golfe. É um torneio fundamental para definir a equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Match-Play, em agosto na Colômbia, e no Mundial de Golfe, em outubro, na Argentina.

A Gillette Golf Cup será disputada em 72 buracos, sendo 18 por dia, na modalidade stroke play – vence o jogador que tiver somado o menor número de tacadas após os quatro dias de competição.

Além do título de campeão brasileiro masculino e feminino, os melhores jogadores dos dez países filiados à Federação Sul-Americana de Golfe disputarão a 3ª Taça Mario Gonzalez, torneio de duplas paralelo à competição principal que homenageia um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos. Os representantes brasileiros ainda serão anunciados.

No dia 21, será disputado um Am-Am, torneio entre equipes formadas por um amador que participará da competição e por outros três convidados. Nos quatro dias seguintes, os principais golfistas do continente disputarão partidas de golfe de altíssimo nível técnico até que os campeões brasileiros de golfe de 2010 sejam conhecidos.

“Será uma competição de altíssimo nível. Teremos jogadores de excelentes condições técnicas do Brasil e de nossos países vizinhos jogando num de nossos melhores campos. Será um evento inesquecível”, diz Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Ficamos muito felizes com a parceria da CBG com a Gillette pelo terceiro ano consecutivo. É uma honra ter uma marca tão forte como patrocinadora máster de nosso principal torneio”, completa.

Muitos jogadores que disputarão a Gillette Golf Cup são jovens revelações do esporte, que podem em breve optar pela profissionalização e tentar a vaga nas Olimpíadas.

A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Golf Design, Transamérica Flat Hotéis e Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela terceira vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

O campo – O Itanhangá Golf Club, palco da disputa, é um dos grandes clubes brasileiros e mistura história, tradição e modernidade. Em 2007, integrou a lista dos cem melhores campos do mundo da revista americana Golf Digest. Já sediou dois torneios do LPGA Tour, o circuito profissional feminino norte-americano. É o campo onde o então presidente Getúlio Vargas costumava jogar golfe nas horas vagas.

História – No ano passado, o torneio também foi disputado no Itanhangá Golf Club, na baixada fluminense. O campeão da categoria masculina foi o paranaense Daniel Stapff, que venceu a disputa com 278 tacadas, seguido pelo peruano Joaquim Lolas e pelo colombiano Daniel Zuloaga Ocampo. Entre as damas, a vitória ficou com a carioca Mariana de Biase, com 299 tacadas, apenas uma a menos do que a paranaense Isadora Stapff.

Os campeões da 2ª Taça Internacional Mario Gonzalez foram o paranaense Daniel Stapff e o paulista Rafael Becker, que somaram 568 tacadas. O prêmio da competição foi entregue pelo próprio Mario Gonzalez.

Sobre a Gillette

Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.

Programação

19 e 20/07 – Treino
21/07 – Torneio Am-Am
22 a 25/07 – Campeonato Amador e Taça Mario Gonzalez
25/07 – Premiação