27/01/2006

Gaúcho vira o jogo e vence o Brasileiro Juvenil


Maurício Cunha, do Rio Grande do Sul, virou o jogo no terceiro dia de competição e forçou um playoff com o carioca André Tourinho e o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê.

Os três já vinham disputando a liderança desde o primeiro dia de jogo do XVII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, no Itanhangá Golf Club. Após empatarem hoje com 222 tacadas, foi necessário um playoff para o desempate.

Foram três buracos de pura emoção. Participantes e convidados acompanharam de perto o “duelo” entre Pepê e Maurício, já que o carioca André Tourinho ficou para trás no primeiro buraco.

O paulista Luís Gama manteve os resultados de ontem e venceu a Categoria C com 232 tacadas. Em segundo lugar ficou o também paulista Gustavo Lopez (234 tacadas) e o carioca Antônio Carnevalle ficou com o terceiro lugar (240 tacadas).

Gustavo Chuang, do Rio Grande do Sul, venceu a Categoria D com 249 tacadas. O paranaense Uri Bogoslavsky foi vice campeão com 259, e o paulista Patrick Murray, ficou em terceiro lugar com 265 tacadas. Na Categoria E, Ricardo Lemos (Fecong) foi campeão com 301 tacadas e Gabriel Yoo (SP) ficou em segundo com 302.

Feminino – Hoje o dia foi bem disputado. Na competição entre as meninas, também foi necessário um playoff entre as paulistas Carla Ziliotto e Cecília Kleinert, que somaram 228 tacadas. No primeiro buraco extra, Cecília foi a campeã.

Karina Palmberg, de São Paulo, virou o jogo e venceu a Categoria C com 270 tacadas e a carioca Clara Teixeira venceu com grande folga a Categoria D com 261, trinta de vantagem da segunda colocada.

Como as Categorias C e D são integradas por jogadores com menos de 15 anos, ou seja, classificados como Pré Juvenis, a carioca Clara Teixeira agora é Campeã Brasileira Pré Juvenil.

Copa Juventude de Golfe: Foi disputada por equipes de 3 jogadores e 3 jogadoras, indicados pelas Federações e inscritos no torneio, e são válidos os 2 melhores resultados do dia.

No masculino, a equipe paranaense venceu com 449 tacadas ao total e no feminino, a liderança é da equipe paulista, com 456 tacadas.

Confira aqui em nosso site todos os resultados.