01/09/2004

FGERJ cria Comissão de Arbitragem


A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro acaba de oficializar, através da sua nova diretoria, a criação de uma Comissão de Arbitragem. Presidido por Victoria Whyte, ex-presidente da FGERJ e atual vice-presidente da CBG, o grupo vai desginar os árbitros, coordenar a arbitragem dos torneios e promover cursos de âmbito estadual, além de assessorar tecnicamente o Tribunal de Justiça Desportiva da federação. Outra atribuição será coordenar e incentivar a formação de novos árbitros.

Por iniciativa da presidente da Comissão, alguns projetos serão implementados a curto prazo, como a criação de um canal no site da FGERJ para responder as dúvidas sobre regras e a realização de palestras periódicas nos clubes.

O vice-presidente da Comissão será Fábio Egypto, do Itanhangá Golf Club, que fez o curso de árbitros do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews em São Paulo em 2000. Os outros membros são Nigel Wynn Jones, Pedro Dornellas e Laércio Pellegrino, do Teresópolis Golf Club, Michael Hopkin e Raul Davies, do Gávea Golf & Country Club, e Jeremy Ribeiro dos Santos, Nico Barcellos e Eric Anderson, do Itanhangá. A primeira reunião da Comissão já está marcada para esta terça-feira, dia 03/02.