17/06/2006

Felipe Lessa e Patrizia Alfiero: Campeões no Rio


A 34ª edição do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi encerrada hoje. O torneio, que foi válido para os Rankings Nacional e Estadual, teve como campeões scratch a jogadora do RJ Patrizia Alfiero e o gaúcho Felipe Lessa.

Surpreendendo a todos, Felipe Lessa que estava ontem na 12ª posição virou o jogo hoje e sagrou-se campeão com 211 tacadas somadas, três de vantagem para o vice campeão o paulista Roberto Gómez. Ken Villanger, do Projeto Rio, foi o quarto colocado no geral e recebeu o prêmio de Melhor Juvenil Scratch.

Na Categoria 0-9, a festa foi do Gávea Golf. Pedro Davies manteve a liderança e foi o campeão com 70 net, ganhando de Anthony Talbot no desempate. Mario Gonzalez Filho foi o terceiro colocado com 71 net.

A jogadora do IGC, Patrizia Alfiero, manteve a liderança da competição Scratch com 223 tacadas sagrou-se campeã. O título de vice-campeã scratch ficou para a paulista Ruriko Nakamura que somou 224 tacadas.

Na Categoria 0-18 a vencedora foi Vicky Whyte, jogadora do RJ, com 215 net. A paulista Cecília Kleinert ficou com o segundo lugar com 216 net e a também paulista Daniela Murray foi a terceira colocada com 217.

Confira AQUI os resultados finais do Aberto do Estado do RJ no Gávea Golf & Country Club.

Itanhangá Golf Club: Também foi finalizada hoje a competição no Itanhangá Golf Club, onde participaram as Categorias no Masculino: 10-15, 16-24, 25-32, Juvenil 16-32 e Senior 16-32. No Feminino participam as Categorias 19-36 e Juvenil 19-36.

Na Categoria 10-15, os jogadores do IGC não fizeram feio: Nigel Woodcock foi campeão com 141 tacadas, uma de vantagem para Paulo Pozzi Jr, que liderava na primeira rodada. O terceiro lugar da categoria ficou para Kenji Sawada, que somou 144 tacadas.

O IGC também brilhou na Categoria 16-24: o juvenil Leonardo Kitahara venceu com 84 pontos. Onze pontos a menos, Ricardo Correa ficou com o segundo lugar Evandro Allevato foi o terceiro colocado com 71 pontos.

O associado da FGERJ André Abreu Calfa foi campeão da Categoria 25-32 com 69 pontos, um ponto apenas de vantagem para o também associado da FGERJ Rudolf Rohrer. Com 65 pontos, o carioca Luciano Máximo Nogueira ficou com o terceiro lugar.

No Feminino, a juvenil Vitória Teixeira foi campeã com 17 pontos de vantagem para Mercedes Portellano, ambas jogadoras do IGC. Eveline Barki, também do IGC, ficou com a terceira posição com 51 pontos.

Confira AQUI os resultados finais do Aberto do Estado do RJ no Itanhangá Golf Club.