05/06/2017

Faldo Series: Maria Emília e Beatriz Junqueira trazem bons resultados do Paraná


faldo_premiados_site-fgerj
As cariocas Maria Emília Pereira e Beatriz Junqueira trouxeram bons resultados do Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do Faldo Series, circuito juvenil mundial criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo, que terminou no último domingo, dia 4, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). Maria e Beatriz terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, da categoria feminina de 14 a 16 anos.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

O gaúcho Herik Machado conquistou tricampeão da categoria geral do Faldo Series. Atual número 1 do Brasil, ele foi o único golfista a jogar abaixo do par nas três rodadas – foram voltas de 68, 66 e 68 tacadas, para totalizar 202, ou -14 em relação ao par do campo e uma vantagem de 9 tacadas em relação ao vice-campeão.

Categorias – Entre os jogadores de 19 a 21 anos, Herik também venceu. O sul-coreano Jinbo Ha terminou em segundo, seguido por Ulisses Junior. Daniel Celestino (PR), Lucas Park (SP) e Guido Fraga (Argentina) disputaram um playoff para definir o título da categoria 17-18 anos, e Celestino levou a melhor após três buracos de desempate. O gaúcho Andrey Xavier conquistou a categoria de 14-16 anos, depois de vencer o paulista Thomas Choi por uma tacada, no buraco 18 – o terceiro foi Guilherme Grinberg (SP).

A brasiliense Laura Caetano totalizou 229 para ser campeã da categoria feminina de 17 a 21 anos. A paulista Lauren Grinberg foi a vice-campeão, com 234, seguida por Luiza Caetano (DF), com 240. Entre as meninas de 14 a 16, a vitória foi de Ana Beatriz Cordeiro (PR), seguida pelas duas meninas destaques do Rio de Janeiro na edição: Maria Emilia Gomes Pereira e Beatriz Junqueira.

Os campeões Herik, Celestino, Andrey, Laura e Ana Beatriz ganharam o direito de representar o Brasil na final mundial do circuito, o Faldo Series Grand Final, que será disputado em local a ser anunciado.

O Faldo Series South America Championship foi organizado pela CBG e pela Faldo Series, com apoio do Alphaville Graciosa Clube, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Hospital Pequeno Prínicipe. O torneio contou também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Faldo Series conta com apoio do R&A, European Tour, International Junior Golf Academy e valeu para os rankings mundial (WAGR) e brasileiro juvenil.