07/07/2010

FALDO SERIES: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE JULHO


O Alphaville Graciosa Clube, localizado no Paraná, receberá entre 26 e 30 de julho a Faldo Series South America Championship, final sul-americana de um dos principais e mais importantes circuitos mundiais de golfe juvenil. Criada há 12 anos, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, vencedor de seis majors (torneios que compõe o Grand Slam do golfe).

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PACOTE DE VIAGEM ORGANIZADO PELA FGERJ PARA OS JUVENIS CARIOCAS.

A Faldo Series South América Championship contará com o apoio e organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), da Federação Sul Americana de Golfe e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. O torneio também conta pontos para o ranking mundial do R&A e tem o apoio do European Tour, PGA e do próprio R&A, órgão máximo do golfe mundial.

Os vencedores de cada categoria por idade na final sul-americana serão convidados a participar do Faldo Series Grand Final 2010. Já os vencedores de cada categoria da Faldo Grand Final serão convidados a jogar o Faldo Series Asia Final no Mission Hills na China, em 2011.

Os vencedores gerais masculino e feminino ganharão um convite para jogar respectivamente uma etapa do European Tour e do Womens European Tour em 2011, além do convite para a China.

O Brasil será sede da final da Faldo Series South América pelos próximos dois anos. Isso significa que os melhores jogadores juvenis até 21 anos de idade dos demais países da América Latina disputarão por aqui as finais do continente até 2012.

O torneio a ser disputado no Alphaville vai contar com os melhores jogadores juvenis brasileiros e do continente, que disputarão um torneio com todas as características dos mais importantes campeonatos de golfe do mundo. Serão três dias de competição, um total de 54 buracos. O torneio será disputado pelas categorias masculino até 16 anos, de 17 até 18 anos e de 19 até 21 anos; feminino até 16 anos e de 17 até 21 anos. Haverá também uma categoria de até 13 anos, que não concorrerá ao direito de participar do Faldo Series Grand Final, mas que pontuará para o ranking pré-juvenil.

A competição também contará pontos para escolha da equipe brasileira que defenderá o país no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de setembro, no La Tahona Golf Club, Uruguai.

A CBG, como entidade anfitriã e responsável pela organização do torneio, terá direito a 45 vagas, as quais serão distribuídas de acordo com o ranking nacional juvenil e pré-Juvenil (masculino e feminino) a critério do departamento técnico da CBG. As inscrições irão até 15 de julho.

Após adquirir as informações necessárias. Acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE.

Histórico – Em 2009, a Faldo Series South America Championship aconteceu no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, e teve como campeão da categoria principal o carioca André Tourinho.

A Faldo Series, que não tem fins lucrativos, realiza 30 torneios por ano ao redor do mundo e reúne cerca de 1.200 dos melhores golfistas masculinos e femininos de 11 a 21 anos do planeta. Apenas 80 jogadores, de países como Reino Unido, Irlanda, Rússia, Islândia e Turquia, se qualificam para o consagrado Faldo Series Grand Final, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro no Lough Erne Resort, no campo Faldo Course, no Reino Unido.

No ano passado, a final mundial aconteceu em outubro no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A competição, dividida em categorias por idade, teve como vencedor da categoria até 21 anos o paulista Pedro Costa Lima, o Pepê, que sagrou-se campeão com 214 tacadas. O vencedor da categoria principal foi o britânico Jonathan Bell.

O feito rendeu a Pepê não só o título e a oportunidade de conhecer Nick Faldo, mas também um convite para jogar a Faldo Series Asia Grand Final, a final asiática do circuito, que aconteceu na China entre os dias 10 e 12 de março de 2010 no campo desenhado por Faldo no Mission Hills Golf Club, megaresort chinês com 12 campos de golfe.