FGERJ - Federação

Falando serio – Guillermo Piernes

O Brasil destruirá seu principal projeto social com golfe

Brasil gasta milhões para mostrar que é um bom candidato para sediar os Jogos Olímpicos. Brasil quer convencer ao mundo que existe seriedade para organizar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando e onde o golfe deve voltar a ser uma das modalidades.

O Japeri Golf Links será destruído por uma estrada do PAC, o programa governamental para a aceleração do crescimento. (ver informações completas no portal www.golfnegocios.com)

Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri recebeu em abril uma das maiores ovações no principal evento do golfe mundial pela história do campo de golfe no carente município fluminense de Japeri além das crianças beneficiadas pelo projeto terem sido incluídos no vídeo do congresso da R&A.

Em maio, a ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro Vicky tem a certeza que tudo acabará, de não acontecer uma reviravolta. A estrada do Anel Rodoviário que vai do porto de Itaguai ao interior do estado do Rio, parte do PAC, está programada para cortar o campo de golfe de Japeri no meio, destruir a sede e o centro de prática.

A Escola de Golfe do Japeri, perto da Via Dutra no Rio de Janeiro foi indicada pelo R&A, como modelo de integração social com golfe. É o projeto favorito da entidade matter do golfe pelo lado social abrangente e pelos resultados alcançados ao longo dos anos.

O Japeri Golf Links prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe, que atende a 92 crianças da região. Além de possibilitar a alimentação, acompanhamento de estudos, aulas de golfe e principalmente, a perspectiva de um futuro melhor num dos lugares mais pobres do estado de Rio de Janeiro.

As autoridades e empreiteiras ignoraram o projeto técnico apresentado pela presidente do Japeri, apoiada pelo trabalho de especialistas, para desviar ligeiramente o traçado da estrada e salvar o campo. Segundo Vicky foi até o governador Sergio Cabral quem “está agora se mostrando simpático ao nosso campo de golfe, mas que diz que será bastante difícil mudar o traçado da estrada”.

O coração solidário do golfe está seriamente ameaçado. É um projeto que colocou o golfe num patamar superior no Brasil. A nossa missão de informar com integridade buscando a evolução real do golfe e seus valores, está cumprida. Corresponde agora a outras pessoas no mundo do golfe usar o poder disponível na sua mais elevada missão: Contribuir para a evolução.