25/11/2005

Equipe feminina assume liderança


Ocorreu ontem a segunda rodada do 60º Campeonato Sul-Americano por Equipes, a Copa Los Andes, em Guayaquil, Equador. Além do Brasil, participam do torneio as delegações do Equador, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai (só com seu time masculino) e Venezuela.

A equipe feminina brasileira assumiu a liderança do torneio com 7 pontos, empatada com a Colômbia, após derrotar o Chile por 8 a 4 e o Equador por 12 a 0. Em terceiro lugar, com 6 pontos, aparece o Peru. A carioca Mariana de Biase é uma das integrantes da equipe ao lado das paulistas Cecília Kleinert, Carla Ziliotto, Ruriko Nakamura e a paranaense Patrícia Carvalho.

A equipe masculina continua com a mesma colocação. Os paulistas Leonardo Marengo, Roberto Gómez, Rogério Bernardo e os gaúchos Octávio Villar e Fernando Guimarães integram a equipe. Eles ocupam o nono lugar, com 0 pontos. A Colômbia é a líder na disputa masculina com 7 pontos e a vice liderança está empatada com Argentina e Chile, que possuem 6 pontos.

Primeira Rodada – A equipe feminina ocupava o segundo lugar na competição com 3 pontos, empatadas com as equipes da Colômbia, Argentina e do Chile. A primeira posição era do Peru, que tinha apenas um ponto de vantagem. A equipe masculina ocupava o nono lugar, com 0 pontos.