29/01/2011

ENCONTRO MARCADO EM BRASÍLIA


Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, os melhores jogadores caddies do país tem encontro marcado no Clube de Golfe de Brasília, localizado na capital federal. O local será palco do tradicional Campeonato Brasileiro de Caddies – Banco Alfa, que contará com a participação de mais de 50 jogadores.
A competição, que está na 16ª edição, é a prova de como o incentivo de empresas pode alavancar o crescimento do esporte no país. Até agora, 21 profissionais surgiram do Campeonato Brasileiro de Caddies.
Ao todo serão distribuídos R$3000 em prêmios. A edição 2011 conta com o patrocínio do Banco Alfa e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). Além do apoio da FECONG, CBG e Clube de Golfe de Brasília.
Histórico – O Campeonato Brasileiro de Caddies começou em 1995 após uma iniciativa de Mário Sérgio dos Santos, que há 52 anos é caddie do Itanhangá Golf Club. A primeira edição foi disputada no próprio clube da capital carioca e teve como campeão Laertes Fernandes, do Rio de Janeiro, que atualmente é profissional. A competição conta com o apoio de Fernando Pinto de Moura de forma ininterrupta desde sua criação.