16/08/2009

Donos do Pódio


Os juvenis Leonardo Kitahara e Clara Teixeira, ambos do Itanhangá Golf Club, confirmaram as expectativas e conquistaram, neste domingo, a categoria principal do Circuito Carioca de Golfe Juvenil – Etapa Teresópolis, no campo do Teresópolis Golf Club, na região serrana do Estado. Sentindo dificuldades com as posições das bandeiras na rodada final, não puderam fazer bons scores, mas os campeões mantiveram-se à frente dos adversários e fecharam a competição com o mesmo resultado: 158 gross (77/81).

Bernardo Manno, do IGC, somou 162 tacadas (80/82) e ficou em 2º lugar no masculino, seguido por Daniel Ishii, do TGC, com 165 (83/82), e Gabriel Pellegrini, do IGC, com167 (83/84).

Meninas – Na disputa feminina, as irmãs Clara e Vitória Teixeira dominaram o pódio com uma dobradinha em família. Melhor para a campeã Clara, que terminou com seis tacadas de vantagem para Vitória, em segundo com 167 gross (83/84).

O torneio contou com a animada participação dos juvenis, inclusive com a estréia de novos jogadores no Circuito, como Giulia Mallmann (IGC), Luiza Conceição (TGC) e Moisés Leal (Japeri). Esperamos que na próxima etapa, a ser realizada em Petrópolis, nos dias 12 e 13 de setembro, possamos contar também com a participação de novos futuros campeões.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do novo Presidente do TGC, Sr. Marco A. Mibielli (na foto com o campeão Leonardo Kitahara), do Diretor Técnico da FGERJ, Sr. Tacashi Ishii, do Capitão de Golfe do TGC, Sr. Julio Misumi, da Capitã de Golfe do TGC, Sra. Genete Stephen (na foto com a campeã Clara Teixeira), do Diretor de Golfe Juvenil da FGERJ, Sr. Henrique Kitahara, alem dos jogadores, seus pais e amigos.

Confira abaixo todos os premiados na etapa realizada no Teresópolis Golf Club:

Juvenil Masculino
Categoria A
1º – Leonardo Kitahara
2º – Bernardo Manno

Categoria B
1º – Daniel Ishii

Categoria C
1º – Cristian Barcelos
2º – Eduardo Vasena

Categoria D
1º – Gabriel Pellegrini
2º – Anderson Nunes

Categoria E
1º – Rafael Ventriglia
2º – Guilhermo Berengua

Juvenil Feminino
Categoria A
1º – Clara Teixeira
2º – Vitória Teixeira

Categoria D
1º – Giulia Mallmann
2º – Luiza Conceição

A FGERJ agradece ao Teresópolis GC pela gentileza em ceder o charmoso campo de golfe para a realização de mais uma importante etapa de golfe juvenil, e, inclusive, a todos os sócios e funcionários do clube, pela paciência com os jovens golfistas e pela colaboração prestada nos preparativos e durante a realização do torneio.

O Circuito Carioca de Golfe Juvenil tem por objetivo o estímulo à participação de maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais, neste esporte que pode voltar a fazer parte do espetáculo das próximas olimpíadas.

Os líderes de cada categoria do ranking estadual poderão receber benefícios para participação nas etapas seguintes dos torneios do circuito carioca e tours nacionais.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS CLICANDO AQUI.