FGERJ - Federação

DISPUTA ACIRRADA

O primeiro dia do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour2010 – 38° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro foi marcado por muito equilíbrio. A competição, realizada no Gávea Golf & Country Club, promete ser uma das mais acirradas deste ano no calendário do golfe amador. Diego Logo concluiu no par do campo, com 69 tacadas, empatado com quatro golfistas: Phillipe Freeman, Pedro Costa Lima, Felipe Navarro, Giordano Junqueira. Entre as mulheres, Isadora Stapff (foto) largou na frente com 71 gross. Logo atrás, com 75 tacadas, está Karina Palmberg, seguida por Ruriko Nakamura, com 77.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS PARCIAIS.

A competição acontece até o dia 5 de junho. Com validade para os rankings brasileiro, carioca e também para o ranking do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro de 2010 reúne mais de 100 jogadores, entre eles os mais premiados do país.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O HORÁRIO DE SAÍDA DE SEXTA-FEIRA (DIA4).

Histórico – O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patrícia Carvalho venceram o torneio no ano passado, disputado no Itanhangá Golf Club, e quebraram uma sequência de vitórias do paranaense Daniel Staff e da carioca Mariana de Biase, ambos bicampeões do torneio e atuais campeões brasileiros.

O campo – O Gávea Golf & Country Club é considerado um dos mais bonitos campos de golfe do mundo. Localizado entre a Pedra da Gávea e a Floresta da Tijuca, trata-se do campo mais central da cidade. É preciso ter fôlego para enfrentar seus fairways – principalmente aqueles que rumam morro acima. Mas a recompensa vale a pena: uma vista inesquecível da cidade e do mar.

O torneio conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes. Além do apoio do Hotel Promenade, hotel oficial da FGERJ.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no mundo.

Disputa acirrada

Nesta segunda rodada do 77º Campeonato de Golfe Amador Brasileiro, a disputa continua acirrada. A liderança agora é do carioca Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica – foto, que jogou o par do campo hoje para somar 141 tacadas. O gaúcho Octavio Villar e o paulista Pedro da Costa Lima dividem a segunda posição com 142 tacadas.

A paulista Cecília Kleinert lidera a competição scratch feminina com 147 tacadas, uma apenas de vantagem para a paranaense Patrícia de Carvalho.

Além de contar pontos para o ranking nacional masculino e feminino, a competição que reúne os melhores jogadores do país e vai até domingo, também vale para ranking mundial do R&A. Os campeões do torneio farão parte da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes, que é o Campeonato Sul-Americano de Golfe.

O Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com o patrocínio do Banco Alfa. O hotel oficial do evento é o Intercontinental Rio. Os apoiadores são IBM, Vivo, Intercontinental, ClearChannel, Federação de Golfe do Rio de Janeiro e MPV.

Confira os resultados completos no site daCBG.

Taça Waldir Ribeiro de Lima – Paralelamente ao torneio principal, também foi disputada a Taça Waldir Ribeiro de Lima, onde participaram atletas masculinos (handicap até 9) e femininos (handicap até 15) em Stroke Play 36 buracos. No masculino, o paulista Caio Barbosa foi o campeão com 133 net deixando Gustavo Ninno Leite em segundo lugar com 139 net. A paulista Cecília Kleinert venceu na disputa feminina com 143 net e a gaúcha Bruna Spenger ficou na segunda colocação com 145 net.

Reunião – Os presidentes das federações filiadas a CBG, à convite da Federação de Golf do Estado do RJ, aproveitaram o Campeonato Amador Brasileiro no Gavea para realizar uma reunião técnica no final da tarde de ontem. Estiveram presentes Álvaro Almeida (CBG), Vicky Whyte (FGERJ), Marcio Melo (FPG), Arata Hara (FPRG), Luis Carlos Baumgarten (FRGG) e Rodrigo Ribeiro (FECONG).

Foi decidido que o comitê técnico irá se reunir na ocasião do aberto do Estado de cada federação, para poder continuar com os trabalhos. Em seguida foi servido um jantar no Bar Inglês,do Gavea Golf & Country Club oferecido pela FGERJ.