02/06/2017

Destaques do Rio de Janeiro no primeiro dia do Faldo Series


bia_junqueira_ab_estadoRJ_2016_dia22_fv
Beatriz Junqueira e Maria Emília Pereira são destaques do Rio de Janeiro no Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do Faldo Series, circuito juvenil mundial criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo, que começou nesta sexta-feira, dia 2, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR).

A categoria principal é liderada pelo sul-coreano Jinbo Ha, que vive em São Paulo, e jogou 67 tacadas na rodada inaugural. O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, e o paranaense Ulisses Toledo Junior, ambos com 68 tacadas, dividem a segunda colocação.

Entre as meninas, vitória parcial da paulista Lauren Grinberg, atual campeã brasileira juvenil, que jogou 75, seguida pelas irmãs brasilienses Laura e Luiza Caetano, com 76 e 79 tacadas, respectivamente.

Estão em disputa diversas categorias divididas por idade. O campeão de cada uma delas ganha o direito de disputar a final mundial da Faldo Series, em local ainda a ser anunciado. Em umas destas categorias estão as cariocas que começaram bem a competição: golfistas de 14-16 anos – Beatriz Junqueira aparece na segunda colocação, seguida por Maria Emília Pereira, no terceiro lugar. A paranaense Ana Beatriz Cordeiro lidera.

O Faldo Series South America Championship é organizado pela Confederação Brasileira e pela Faldo Series, com apoio do Alphaville Graciosa Clube, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Hospital Pequeno Prínicipe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Faldo Series conta com apoio do R&A, European Tour, International Junior Golf Academy e vale para o ranking mundial (WAGR).