26/09/2020

Deivid Oliveira lidera o Aberto do Estado do RJ


O juvenil capixaba Deivid Oliveira lidera o Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, após a rodada realizada neste sábado (26/9) no Golfe Clube Aretê Búzios, na Região dos Lagos. A edição marca o recomeço do calendário de golfe do estado, após meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados parciais.

Deivid, que é filiado à federação fluminense, foi o único a quebrar 80 tacadas no dia. Ele jogou 79 gross, contra 83 tacadas do vice-líder Thor Salén, do Itanhangá. Com um total de 85 tacadas, Daniel Ishii, do Itanhangá, e Carlos Smith, do clube anfitrião, dividem a terceira colocação.

Na categoria de handicap índex até 8,5, vitória parcial também de Deivid Oliveira. Entre os participantes de 8,6 a 14, o juvenil Paco Casini, do Aretê Búzios, é o líder. Acir Cumin, também da casa, está na frente entre os participantes de 14,1 a 22,1, enquanto Nadimo Nakhle, mais um do Aretê, foi o destaque da rodada na categoria de 22,2 a 29,3.

No feminino, Meidy Gama lidera a principal competição com 92 tacadas. Maria Canano, da FGERJ, está no primeiro lugar entre as mulheres de 16,1 a 28,2 de índex, seguida por Alda Matsuda, do Itanhangá, e Maitri Peychaux, do Aretê Búzios.

Amanhã (27/9) o Aberto do Estado do Rio de Janeiro será reiniciado às 8 horas, com saídas do tee do 1 e tee do 10. CLIQUE AQUI e acesse os horários completos de saída do domingo.