22/10/2018

Daniel Ishii e Thuane Oliveira vencem o Aberto do Teresópolis



Daniel Ishii e Thuane Oliveira conquistaram o 57º Aberto do Teresópolis Golf Club, disputado nos dias 20 a 21 de outubro no tradicional clube da região serrana. No Master de Teresópolis, realizado em paralelo, vitória de Jorge Silva e Meidy Gama.

Confira aqui os resultados completos: ABERTO DO TERESÓPOLIS e MASTER DE TERESÓPOLIS.

Daniel, representante do Itanhangá, e Thuane, atleta formada pela Escola de Golfe de Japeri, faturaram o Aberto do Teresópolis pela segunda vez na história. Daniel venceu em 2012 e 2018, enquanto Thuane saiu vitoriosa em 2016 e 2018.

O vice-campeão do Aberto do Teresópolis foi Jorge Silva, do clube anfitrião. Entre os participantes de índex até 8,5, o título ficou com Tiago Ventura (Japeri). Ademir Santana (FGERJ) ficou no segundo lugar, seguido por Pedro Froner (Teresópolis). Phelipe Sandy (Teresópolis) foi o campeão entre os jogadores de índex 8,6 a 14, seguido por Leandro Apolinário (Itanhangá) e Marcelo Murata (Teresópolis). Mauro Bayout (Itanhangá) foi o destaque da categoria de 14,1 a 22,1. Marco Kuster (Teresópolis) e Flávio Ferreira (Frade) completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. O título da categoria de índex 22,2 a 29,3 ficou com Paulo Pereira (Teresópolis), seguido por Igor Infante (FGERJ) e Luciano Moura (Japeri).

Entre as mulheres, Manoela Barcellos (Campo Olímpico) ficou no segundo lugar geral. Meidy Gama (Gavea) faturou a categoria até 16 de handicap, com Jacqueline Lippi (Teresópolis) em segundo e Maria Canano (Petrópolis) em terceiro. Na disputa de índex 16,2 a 29,3, vitória de Genete Stephen, com Alda Matsuda (Itanhangá) terminando na segunda colocação.

Jorge Silva e Meidy Gama foram os principais destaques da etapa Teresópolis do Master Tour, principal circuito do estado para golfistas seniores e pré-seniores. Jorge faturou a competição scratch e teve Ademir Santana como vice-campeão. Já Meidy venceu com Jacqueline Lippi terminando no segundo lugar. A categoria sênior feminina por handicap terminou com Genete Stephen em primeiro, Alda Matsuda em segundo e Márcia Sampaio (Petrópolis) em terceiro.

Entre os seniores de índex até 14, vitória de Paulo César Silva (Búzios), seguido por Arlindo Correia (FGERJ) e Vicente Jesus (FGERJ). Mauro Bayout venceu a categoria de índex 14,1 a 22,1 e teve Marco Kuster em segundo e Flávio Ferreira em terceiro. Romulo Tassara (Teresópolis) foi o campeão na disputa de índex 22,2 a 29,3, seguido por José Roberto Silva (FGERJ) e Carlos Sanches (Teresópolis).

Leandro Apolinário, do Itanhangá, conquistou a competição pré-sênior do Master de Teresópolis. Marcelo Murata ficou no segundo lugar. O pódio da pré-sênior até 14 de índex foi composto por Maurício Carneiro (Teresópolis) em primeiro, Pedro Ribeiro (FGERJ) em segundo e Leonardo Vello (FGERJ) em terceiro. Entre os jogadores de índex 14,1 a 29,3, Paulo Pereira foi o campeão, seguido por Luciano Moura e Marcelo Canano (Petrópolis). A organização entregou ainda o prêmio de melhor super sênior da etapa ao anfitrião Francisco Pim.

O final de semana contou com uma programação social agitada. No sábado, dia 20, um Festival de Massas, acompanhado de trio de Jazz, animou os participantes. Já no domingo, dia 21, foi oferecido um Churrasco com bebidas para a confraternização final do Aberto do Teresópolis e Master Tour de Teresópolis. o Hotel Intercity Teresópolis foi parceiro da FGERJ e hospedou grande parte dos participantes!