FGERJ - Federação

Copa dos Campeões

O Japeri Golf Links viveu mais um grande torneio de golfe com a disputa da Copa dos Campeões, realizada neste sábado, dia 08 de agosto, no campo público da Baixada Fluminense. Cerca de quarenta golfistas estiveram presentes nesta competição, disputada na modalidade stableford, em 18 buracos, com categoria mista de 0 até 40 (par point).

Com um dia propício para a prática do esporte, o sol acompanhou todo o percurso. Individualmente o golfista Bernardo Bunjes esteve em nível superior, e venceu com 51 pontos, seguido por Cristian Barcelos, com 47 pontos e Moisés Moreira, com 45.

Ao todo, 13 prêmios foram distribuídos aos destaques da Copa dos Campeões. Na disputa par point, os dez primeiros colocados receberam seus troféus. Além da premiação especial para a tacada mais longa (masculina e feminina) e a bola mais próxima do buraco.

Confira abaixo todos os premiados: 1° – Bernardo Bunjes – 51 pontos; 2° – Cristian Barcelos – 47 pontos; 3° – Moisés Moreira – 45 pontos; 4° – Sérgio Cid – 41 pontos; 5° – Luan Oliveira – 39 pontos; 6° – Juan Amoroso – 39 pontos; 7° – Vitória Monteiro – 39 pontos; 8° – Victor Ronaldo – 38 pontos; 9° – Oziel Lopes – 38 pontos; 10° – Sérgio Pinto – 37 pontos. Tacada mais longa masculina: Juan Amoroso. Tacada mais longa feminina: Vitória Monteiro. Bola mais próxima do buraco: Victor Ronaldo.

O Grupo Português Os Dez participou ativamente da Copa dos Campeões. Os integrantes distribuíram brindes e prêmios durante a entrega de prêmios. A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas e teve as presenças do prefeito de Japeri, Ivaldo Santos, o Timor, do presidente da câmara, Kerly Gustavo.

O campo de golfe público foi construído no município de Japeri, uma das áreas mais pobres da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Hoje, administrado pela Associação Golfe Público de Japeri, que conta com 12 funcionários e atende mais de 90 crianças pobres da região que treinam golfe no campo de nove buracos, além de receberem lanche, esforço escolar, tratamento dentário, aulas de etiqueta e comportamento. O projeto que nasceu em 2005, atualmente conta com o patrocínio R&A, entidade máxima do golfe mundial, com sede na Escócia; Granado; e Instituto Plajap. Além do apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Veirano Advogados, Gavea Golf & Country Club e Analysis Group.

Com parceria com o governo federal, Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes. A Copa dos Campeões, realizada no Japeri Golf, contou com a organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Copa dos Campeões

Com um total de 138 net, Gabriel Bragança foi o vencedor da Categoria até 8,5 de handicap na 5ª etapa da Copa dos Campeões – Campeonato Brasileiro com Handicap. A última edição do torneio, disputado neste final de semana no Itanhangá Golf Club, definiu o Ranking Nacional com Handicap.

Ainda nas disputas masculinas, José Eurípedes Camarano garantiu a primeira colocação da Categoria handicap index 8,6 a 14 com 138 net, Ernesto Saralegui venceu na Categoria handicap index 14,1 a 22,1 com 135 net e o vencedor da Categoria handicap index 22,2 a 32,9 foi Matheus Balestrin que somou 133 net.

Na categoria principal da disputa feminina, a juvenil Clara Teixeira foi a vencedora na Categoria handicap index até 13,4 com um total de 141 tacadas. Já na Categoria handicap index 13,5 a 21,2 a campeã foi Aline Hoeltz com 136 net e com 144 net Tsai Tsai Chin Pi venceu na Categoria handicap index 21,3 a 31,7.

Todos os resultados podem ser conferidos no site da CBG.