07/08/2009

Copa dos Campeões no Japeri Golf Links


O Japeri Golf Links, campo da Associação Golfe Público de Japeri, recebe no dia 8 de agosto de 2009, a Copa dos Campeões, competição que será disputada na modalidade stableford, em 18 buracos, em categorias mistas de 0 até 40 (par point). A competição conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes, e marca o início do Intercâmbio Japeri-Portugal.

Serão premiados os dez primeiros colocados da Copa, além da tacada mais longa e da bola mais próxima do buraco. No dia 7, sexta-feira, o campo estará aberto para treino. No sábado, o SHOT GUN às 9 horas e 30 minutos dá início ao torneio.

CONFIRA A POSIÇÃO DE SAÍDA DE CADA JOGADOR.

Intercâmbio – O Grupo Português Os Dez se interessou pelo projeto desenvolvido em Japeri, após conhecer detalhes através da internet, e estará presente para a Copa dos Campeões. Os integrantes do Grupo distribuirão brindes e prêmios para os participantes da competição.

O Grupo Português deseja iniciar um intercâmbio entre Portugal e o campo público de golfe brasileiro. Com isso, o ano de 2009 marca a internacionalização sólida do Japeri Golf Links.

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri, foi convidada especial do Working for Golf, um dos principais eventos da indústria do golfe mundial, que aconteceu em St. Andrews, na Escócia. Durante o evento, Vicky ministrou uma palestra, para a nata do golfe mundial, sobre a experiência de inclusão social por meio do esporte proporcionada pelo primeiro campo público de golfe do país.

Graças ao evento, o projeto realizado em Japeri começou o ano atingindo proporções mundiais. Estiveram presentes na apresentação representantes R&A, da United States Golf Association (USGA) e da International Golf Federation (IGF), além de entidades de golfe amador e profissional do mundo todo.

Escola de Golfe – O campo de golfe de Japeri é um campo público que foi construído no município de Japeri, uma das áreas mais pobres da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Hoje, administrado pela Associação Golfe Público de Japeri, que conta com 12 funcionários e atende mais de 90 crianças pobres da região que treinam golfe no campo de nove buracos, além de receberem lanche, esforço escolar, tratamento dentário, aulas de etiqueta e comportamento.

O projeto que nasceu em 2005, atualmente conta com o patrocínio R&A, entidade máxima do golfe mundial, com sede na Escócia; Granado; e Instituto Plajap. Além do apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Veirano Advogados, Gávea Golf & Country Club e Analysis Group. Com parceria com o governo federal, Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

A Copa dos Campeões, realizada no Japeri Golf, conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Golfe e o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.