01/09/2009

Convocados


A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou uma série de golfistas de destaque para representar o Brasil em torneios de peso na América do Sul. Entre eles estão os cariocas Felipe Navarro, Leonardo Kitahara e Vitória Teixeira.

Argentina – Navarro representará o Brasil no 46º Torneio Aberto do Jockey Club de Rosário, na Argentina, entre os dias 23 e 26 de setembro. Na disputa internacional, em parceria com Gustavo Chuang, eles enfrentarão em duplas os principais jogadores de países como Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, México, Bolívia, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia, entre outros.

Venezuela – No Barquisimeto Golf Club, localizado na Venezuela, será realizado entre os dias 1º e 7 de novembro a XIX Copa Simon Bolivar. A CBG já escalou seus representantes: Felipe Navarro, mais uma vez, e o paranaense Ivo Leão, terceiro colocado no ranking nacional amador masculino.

Bolívia – Leonardo Kitahara e Vitória Teixeira são integrantes da equipe representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia.

Felipe Navarro atualmente ocupa a liderança do ranking nacional amador masculino. O carioca, do Gavea Golf & Country Club, conseguiu o lugar mais alto da lista após o excelente resultado no 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, realizado em julho, no Itanhangá Golf Club.

O ranking nacional amador masculino leva em conta os campeonatos indicados no calendário oficial da CBG. A pontuação do Campeonato Amador do Brasil possui um peso maior em relação aos outros eventos, serão válidos sempre os cinco melhores resultados, mais o resultado do Amador Brasileiro.