08/10/2008

Começo animador


A equipe feminina do Brasil concluiu o primeiro dia de competição em quarto lugar no World Amateur Team Championship, o campeonato mundial de golfe. O torneio prossegue até o dia 11, no Grange Golf Club, na Austrália.

O time composto por Mariana de Biase, do Rio de Janeiro, Patrícia Carvalho, do Paraná, e Karina Palmberg, de São Paulo, jogou um total de 149 tacadas e terminou o dia empatado com Canadá, Nova Zelândia, Escócia, África do Sul e Áustria. A liderança está com a equipe da Suécia, que marcou 137 tacadas, em segundo aparece a Espanha, com 145, seguida pelo Japão, com 146.

A carioca Mariana de Biase terminou a primeira rodada com 74 tacadas (+1), a paranaense Patrícia Carvalho jogou 75 (+2) e Karina Palmberg jogou 85 (+12), mas teve seu score descartado, pois só os dois melhores do dia são válidos.

A capitã da equipe Vicky Whyte, que de 2000 a 2006 foi Presidente do setor feminino da Federação Internacional de Golfe destaca o bom começo na disputa pelo Troféu Espírito Santo. “Hoje nós começamos muito bem, a Mariana com +1 e Patrícia com +2. Terminamos o dia em 4º lugar, que é muito bom”, enfatiza Vicky.

Realizado pela International Golf Federation, o Mundial poderá ser acompanhado através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.