01/09/2004

Começa nesta sexta-feira o XXI Aberto da Cidade do Rio de Janeiro


Começa nesta sexta e vai até domingo (14 a 16/11), no Gávea Golf & Country Club, um dos mais tradicionais torneios de golfe do país: o XXI Campeonato Aberto da Cidade do Rio de Janeiro, que vai reunir 120 jogadores entre os melhores do Brasil. Organizada pela FEDERAÇÃO DE GOLFE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FGERJ), a competição, na modalidade stroke play, em 54 buracos (18 por dia), contará pontos para os rankings nacional e estadual.

Entre os inscritos estão alguns dos melhores golfistas do Brasil, como Ivo Leão, do Paraná, primeiro colocado no ranking nacional. Lutando pelo título entre os cariocas está Plínio Pinheiro Guimarães, terceiro no ranking estadual, que terá a vantagem de jogar em casa, pois é atleta do Gávea. “Espero repetir minhas boas atuações do primeiro semestre, quando ganhei cinco torneios seguidos e cheguei a primeiro no ranking estadual”, diz o advogado.

No feminino a briga também deve ser acirrada. Maria Julia Fyfe, Melinda Pellegrino e Heloísa Barbosa, respectivamente primeira, segunda e terceira colocadas no ranking estadual, disputarão o título. “O Interfederações, na semana passada, me deu mais ritmo de jogo. A vitória também serviu para dar mais motivação para este torneio”, afirma a golfista de 29 anos, que foi campeã do Aberto da Cidade em 2001.