01/09/2004

Com grande sucesso, Tony Bennett ministra Clínica no Rio


Tony Bennett, profissional e Membro do Comitê de Educação da PGA da Europa, esteve no Rio nos dias 04 e 05 de fevereiro ministrando clínicas para profissionais e juvenis do estado.

“O Profissional Tony Bennett, esteve no Rio de Janeiro a convite da Confederação Brasileira de Golfe nos dias 04 e 05 de fevereiro ministrando clínicas de golfe para os profissionais e juvenis do estado. Este projeto teve o apoio da Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, que como objetivo foi conhecer o padrão de ensino profissional e juvenil para a criação de um programa de incentivo e de desenvolvimento e metodologia de ensino do golfe juvenil no Brasil.

No dia 04 de fevereiro Tony Bennett esteve no Gavea Golf & Country Club, onde encontrou com os Diretores Juvenis e Capitães dos Clubes do Rio. Mais tarde aplicou uma clínica para os juvenis junto com seus profissionais.

No dia seguinte, no Itanhangá Golf Club, Tony Bennett, trabalhou primeiro com os profissionais de quase todos os clubes do estado, fazendo notar a importância que estes tem como espelho para os juvenis que estão começando a praticar o esporte. A filosofia de Tony Bennett se baseia em quatros princípios básicos: TÉCNICA – PREPARAÇÃO FÍSICA – PSICOLÓGICA – ESTILO DE VIDA, todas caminhando lado a lado. A tarde trabalhou com os juvenis, que contou com a presença de mais de trinta jovens de Teresópolis e Itanhangá.

A Confederação Brasileira de Golfe junto com a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, tentará convênios de intercâmbio permanente com a Academia de Tony Bennet, em Portugal, para o desenvolvimento dos juvenis e profissionais do Brasil.”