18/08/2008

Champions Golf Tour


Festa entre Profissionais e Amadores antecede o Champions Golf Tour

Um lindo dia de inverno marcou a festa no torneio entre profissionais e amadores do Champions Golf Tour, principal circuito profissional de golfe brasileiro, disputado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), nesta sexta-feira, dia 15 de agosto.

A equipe campeã do Pro-Am foi formada pelo profissional Fabiano dos Santos e os amadores Cláudio Pedone, Fernando Vieira e Michel Weber, com 46 net. O torneio foi disputado na modalidade scramble. A equipe vice-campeão foi formada pelo profissional Alessandro Fabietti e os amadores Leo Kryss, Sérgio Chechia e Tarcísio de Angelis, com 44 net, e em terceiro lugar ficou a equipe liderada pelo profissional Ronaldo Francisco e os amadores Soon Bae Yung, Un Song Yung e Yim Kim Po, com 43 net.

Na festa de encerramento do torneio entre profissionais e amadores, Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz, elogiou a organização do torneio realizado pela Golf 4 All, as condições do belíssimo campo do São Fernando e anunciou que a equipe campeã disputará o torneio internacional da Mercedes-Benz em Punta del Leste, no Uruguai, em fevereiro do próximo ano.

Rafael Barcellos vence o Champions Golf Tour

O gaúcho Rafael Barcellos venceu neste sábado dia 16 a segunda etapa do Champions Golf Tour, principal circuito profissional de golfe brasileiro, disputada no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Barcellos jogou 207 nos três dias de competição (68-71-68), mesmo resultado do colombiano Eduardo Herrera (72-69-66), campeão da primeira etapa no Rio de Janeiro. Ambos foram para o playoff mas Barcellos levou a melhor.
O paraguaio Raul Fretes terminou em terceiro lugar, com 210 tacadas, seguido por Ronaldo Francisco, com 211, e Phillipe Gasnier, com 212.

A segunda etapa do Champions Golf Tour distribuiu R$ 100 mil em prêmios, com uma bolsa de R$ 25 mil para o vencedor. O paranaense Máximo Kopp jogou 219 e terminou em 10º lugar, levando o troféu de melhor amador da competição.

O Champions Golf Tour é patrocinado por Mercedes-Benz, Vivo e Samsung e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, São Fernando Golf Club e Gazeta Mercantil.