07/08/2017

Carlos Vasconcellos vence o Master de Búzios


master_bz_campeao_com_gasp_e_bay-site
Carlos Vasconcellos venceu a quarta etapa do Master Tour da FGERJ, jogada no Búzios Golf Club & Resort, na Região dos Lagos, com validade para o ranking estadual, nos dias 5 e 6 de agosto. A edição terminou com a vitória de Alda Matsuda no feminino e Franz Bilgri na categoria pré-sênior.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

A competição scratch masculina foi dominada pelos jogadores da casa, que ocuparam as três primeiras colocações. Carlos Vasconcellos conquistou o título com 174 (90 – 84) tacadas, seguido por Sérgio Gariano, com 186 (91 – 95), e Paulo César Silva, com 187 (95 – 92) tacadas.

Entre os participantes seniores até 14 de índex, vitória de Paulo César Silva. José Kluksza, do Petrópolis, ficou no segundo lugar, enquanto Gerde Peixoto, do Búzios, faturou a terceira colocação. Marco Kuster, do Teresópolis, venceu a categoria de índex 14,1 a 22,1. O pódio foi completado por Júlio Sampaio (Petrópolis) e José Bernardo Cruz (Búzios) em segundo e terceiro, respectivamente. Na índex 22,2 a 29,3, destaque para o presidente do clube anfitrião, Carlos Gasparian. Ele faturou o título na disputa com Roberto Prata (FGERJ), em segundo, e Jiro Kawase (FGERJ), na terceira colocação. Toshiharu Matsuoka conquistou o prêmio especial de super sênior da etapa.

master_bz_campea_site
No torneio feminino, Alda Matsuda (Itanhangá) ganhou a edição buziana do Master Tour ao somar 185 tacadas, voltas de 95 e 90. Maria Cumin (Búzios) ficou na segunda posição com 188, parciais de 96 e 92 tacadas. Na disputa por handicap, Márcia Sampaio (Petrópolis) ficou no primeiro lugar, com Valéria Maisonnava (Gávea) em segundo.

Na competição pré-sênior, o jogador da casa Franz Bilgri venceu no desempate contra Acir Cumin, também do Búzios. Eles somaram 200 tacadas em dois dias de disputa. Leonardo Vello (FGERJ) faturou a categoria até 14 de índex.

O Master de Búzios seguiu o roteiro de todo o circuito sênior e pré-sênior da FGERJ ao agregar golfe e diversão no mesmo evento. No sábado, dia 5, a FGERJ ofereceu aos participantes um jantar no Restaurante Rincón. Já no domingo, dia 6, os jogadores foram recebidos com um churrasco na sede do clube, seguido da premiação.