31/07/2010

CARLOS GASPAR VENCE O MASTER TOUR DA FGERJ


O jogador Carlos Gaspar sagrou-se campeão scratch do Master Tour da FGERJ, no Itanhangá Golf Club. A competição, válida para o ranking estadual sênior, terminou nesta sexta no tradicional clube carioca. Gaspar, do clube anfitrião, somou 157 (76/81) tacadas, contra 164 (80/84) de Tacashi Ishii, do Teresópolis.

O circuito Master Tour faz parte do calendário oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo, sendo jogado em diversas categorias.

Na sênior de handicap index até 14, vitória de José Eurípedes Camarano, seguido por Artur Porto Pires Jr e Claudio Bernhardt. Eraldo da Silva venceu a categoria sênior de 14.1 a 22.1, com Clarence Lee Vickey na vice-liderança e Ademar Hayashi em terceiro. Entre os jogadores seniores de 22.2 a 29.3, o campeão foi Edmar Maia. Sérgio Augusto Pinto e Carlos Peychaux completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Marco Aurélio Virzi faturou o título de campeão entre os jogadores pré-seniores misto. Claudio Cardoso terminou no segundo lugar. Na categoria pré-senior por handicap, Clóvis Fernandes ficou com o título, seguido por Luiz Moreira Neto e Ricardo Stabile. Alfredo Moura venceu na handicap 14.1 a 30.5, com Claudio José Montesso na segunda posição e Rudolf Roher completando o pódio em terceiro.

Na competição feminina, a melhor jogadora foi Maya Brasil, com Elza Ishii em segundo. Finalmente entre as mulheres por handicap, Meera Castro levou o campeonato, seguida de Esther Smith.

Nos dois dias os jogadores foram recebidos com o café da manhã na sede do clube. Nesta sexta, após o término da competição, os jogadores almoçaram no Restaurante Hole in One, com a entrega de prêmios em sequência, onde, foram sorteados vários brindes oferecidos pela Play Golf e EG Golf. A FGERJ sorteou também o boneco golfista, mascote do circuito, e o vencedor foi Sérgio Cid.

Principal circuito do Estado voltado para golfistas seniores, o Master Tour da FGERJ 2010 é composto de cinco etapas. Além das etapas Búzios (21 e 22 de maio) e Itanhangá, ainda serão disputadas durante o ano edições da competição no Teresópolis Golf Club, Petrópolis Golf Club e Gavea Golf & Country Club.